Agitos Mutum
João Paulo Alves Duarte, 34, foi assassinado na madrugada deste domingo (30) pelo seu colega de trabalho, um jovem de 23 anos, após uma discussão durante uma bebedeira no município de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste). O suspeito acabou preso e confessou o crime.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta de 00h15 de hoje (30) uma equipe foi acionada para verificar uma ocorrência de homicídio no Bairro São José. No caminho ao local os militares se depararam com um Fiat Uno seguindo em alta velocidade. O veículo foi parado e as testemunhas disseram que estavam prestando socorro à vítima, que estavam a caminho do hospital.
A PM então seguiu na frente do Uno, sinalizando com a sirene e abrindo caminho. Após deixarem João Paulo no hospital as testemunhas disseram que ele e o suspeito trabalhavam na mesma empresa e teriam bebido juntos horas antes.
Entretanto, quando a vítima foi fechar o porta-malas de um veículo, o suspeito teria se alterado e ido para sua quitinete, onde pegou uma faca. Ele então foi até João Paulo e lhe deu vários golpes no abdômen. A vítima então foi socorrida pelas testemunhas.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
No local dos fatos a PM encontrou sangue na calçada e no corredor da residência, porém o suspeito não estava lá. Os policiais fizeram o isolamento do local e acionaram a Polícia Civil para que fossem iniciadas as investigações. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foi acionada.
Quando retornaram ao hospital os militares foram informados que a vítima estava morta. João Paulo foi atingido com 8 facadas no tórax. A polícia depois recebeu uma informação anônima de que o suspeito estaria na casa da namorada. Os policiais foram ao local e encontraram o homem escondido embaixo da cama de um quarto.
Na delegacia ele foi questionado sobre o que havia ocorrido e ele respondeu que estava consumindo bebida alcoólica com sua namorada e com João Paulo, sendo que em determinado momento os dois homens começaram a discutir. O suspeito contou que pegou uma faca e que a vítima teria partido pra cima dele, que então sacou a arma branca e deu os golpes. O homem foi algemado e encaminhado à delegacia. A arma do crime não foi encontrada.