Mato Grosso,

segunda-feira, 7

de

outubro

de

2024
No menu items!


 

InícioMato Grosso"13º Prêmio Amaerj Patrícia Acioli de Direitos Humanos" está com inscrições abertas

“13º Prêmio Amaerj Patrícia Acioli de Direitos Humanos” está com inscrições abertas

As inscrições para o “13º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos” seguem abertas até o dia 31 de julho e podem ser feitas pelo site da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), que organiza a premiação. Criado em 2012, o Prêmio celebra a memória da juíza Patrícia Acioli, assassinada por policiais militares em 2011, quando era titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo (RJ).
 
A premiação tem o objetivo de identificar, disseminar, estimular e homenagear as ações em defesa dos direitos humanos, dando visibilidade a práticas e trabalhos na área, em quatro categorias: Trabalhos dos Magistrados, Trabalhos Acadêmicos, Práticas Humanísticas e Reportagens Jornalísticas.
 
O intuito é de promover um mergulho no amplo universo dos Direitos Humanos e da Cidadania, através do fortalecimento do diálogo entre o Judiciário e a sociedade. A Constituição garante a todos o direito à vida, à liberdade, à igualdade e à segurança. O objetivo do Prêmio é justamente defender que estes direitos sejam respeitados.
 
Os trabalhos devem ser enviados pelo site www.amaerj.org.br/premio. Um júri integrado por especialistas nas quatro áreas selecionará os vencedores. O regulamento completo também pode ser acessado no site.
 
A solenidade de premiação será em 07 de novembro, no Plenário Ministro Waldemar Zveiter, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
Serão concedidos R$ 105 mil em prêmios aos vencedores.
 
Prêmio – O Prêmio tem apoio do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Os patrocinadores são a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Multiplan, a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae).
 
Na 12ª edição, em 2024, o Prêmio bateu o recorde histórico de inscrições, com 371 trabalhos.
 
Marcia Marafon
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Últimas notícias