Mato Grosso,

sábado, 23

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesPolícia Civil mira estelionatários ligados ao PCC em MT

Polícia Civil mira estelionatários ligados ao PCC em MT

Hiper Noticias

A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em Cuiabá e em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá) contra suspeitos de integrar um esquema de estelionatos ligado ao PCC no Ceará. As ordens foram cumpridas em apoio à Polícia Civil cearense durante a deflagração da Operação Escudo Virtual, nesta quarta-feira (26).

A ação foi deflagrada pela Delegacia Municipal de Jucás (CE), com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior do Sul e das Polícias Civis dos Estados onde há mandados sendo cumpridos. Em Mato Grosso, os mandados são cumpridos pela Delegacia Especializada de Estelionato.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Jucás, identificaram o grupo criminoso que possui estreita ligação com o PCC, que atua com a captação de alvos em ambiente virtual nos Estados do Ceará, São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais, para a realização de golpes e fraudes financeiras.

A operação tem como foco o avanço das investigações que apuram os crimes de associação criminosa, organização criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Em Mato Grosso, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

Durante as buscas, foram apreendidos diversos aparelhos celulares, que poderão auxiliar as investigações.

Últimas notícias