Mato Grosso,

sábado, 23

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesDe dentro da PCE, líder de facção coordena venda de fuzil, munições...

De dentro da PCE, líder de facção coordena venda de fuzil, munições e até explosivos

Hiper Noticias

Investigações da Polícia Civil no âmbito da Operação Assintonia revelaram que uma liderança do Comando Vermelho, presa na Penitenciária Central do Estado (PCE), comandava a venda de armas de fogo de diferentes calibres, incluindo um fuzil, munições e até explosivos para viabilizar crimes, entre eles a execução de agentes de segurança.

Nesta quarta-feira (26) estão sendo cumpridas 72 ordens judiciais contra o líder da facção no médio-norte do Estado e os “soldados” de sua “tropa”.

De acordo com as informações, foram comercializadas pistolas, carabinas, revólveres, um fuzil, munições e explosivos com finalidade de revenda e também para a execução de crimes como roubos e homicídios de criminosos de facção rival e policiais.

O comércio de artefatos bélicos, porém, é só uma das “frentes” comandadas pelo detento da PCE. Também foram identificadas atividades de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Com relação à venda de entorpecentes, o comércio é dividido em “lojinhas”, como são chamadas pelos criminosos as bocas de fumo. Cada integrante responsável pela “lojinha” deve prestar contas das vendas e repassar o lucro à facção no fim de cada mês. 

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Além de coordenar todo o tráfico de entorpecentes na região norte de Mato Grosso, o principal alvo da operação, preso na PCE, também é responsável por impor uma espécie de cobrança/mensalidade às empresas locais da região, para que estas sejam “protegidas” pela facção criminosa, garantindo assim, que não serão roubadas/furtadas, e caso seja, tenha seu problema resolvido pelo grupo criminoso.

Atuação do núcleo da facção se dá principalmente nas cidades de Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte e Sorriso.

Com informações da assessoria

Últimas notícias