Nesta quarta-feira (19.06), a invencibilidade de 12 jogos do técnico Luis Zubeldía à frente do São Paulo chegou ao fim. Em seu 13º jogo no comando da equipe, o treinador argentino sofreu sua primeira derrota, por 1 a 0, contra o Cuiabá, em pleno Morumbis, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória dos visitantes foi marcado por Eliel nos minutos finais do segundo tempo.
Impacto na Tabela
Com este resultado, o São Paulo acumula três partidas sem vitória na temporada atual, o que começa a afastar o time dos primeiros colocados na tabela do Campeonato Brasileiro. Após um início promissor sob o comando de Zubeldía, o Tricolor enfrenta uma queda de desempenho e precisa reagir rapidamente para se manter competitivo tanto no Brasileirão quanto nas demais competições da temporada. Já o Cuiabá venceu mais uma partida e sobe para 13ª posição na tabela do Brasileirão.
Resumo da Partida
O São Paulo começou a partida criando a primeira grande chance aos oito minutos. Calleri recebeu pela direita, tabelou com Luciano e ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou em cima do adversário. No entanto, o lance já estava invalidado por impedimento.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
O Cuiabá respondeu rapidamente, aproveitando uma falha de Arboleda na saída de bola. Max interceptou o passe errado e chutou de primeira, encobrindo Jandrei e acertando o travessão, quase marcando um golaço.
Pressão do Cuiabá
A partir desse momento, o Cuiabá passou a pressionar mais o São Paulo. Max teve outra chance ao ajeitar para Matheus Alexandre, que chutou rasteiro para fora. Jonathan Cafú também esteve perto de abrir o placar, mas hesitou ao tentar driblar novamente Diego Costa, que conseguiu interceptar.
O time visitante continuou criando oportunidades. Aos 38 minutos, Denilson roubou a bola de Galoppo no meio-campo, avançou e chutou forte, obrigando Jandrei a fazer uma grande defesa.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o São Paulo voltou a criar uma boa chance. Michel Araújo cruzou rasteiro para Luciano, que finalizou por cima do travessão.
Reação do São Paulo
No segundo tempo, o São Paulo voltou mais atento e logo aos quatro minutos ameaçou com Michel Araújo, que chutou cruzado, tirando tinta da trave. O Cuiabá respondeu com Jonathan Cafú, que chutou rente à meta de Jandrei.
Mudanças de Zubeldía
Aos 16 minutos, Zubeldía fez suas primeiras substituições, colocando Luiz Gustavo, Rodrigo Nestor e Lucas Moura nos lugares de Galoppo, Michel Araújo e Wellington Rato. Nestor quase criou o gol do São Paulo ao cruzar rasteiro para Calleri, que finalizou para fora.
Igor Vinícius também cruzou para Calleri, que desviou de carrinho, mas a bola passou muito perto do gol, levando a torcida ao delírio.
Gol da Vitória do Cuiabá
Nos minutos finais, o Cuiabá aproveitou um contra-ataque para marcar o gol da vitória. Após um bate-rebate na área, Eliel chutou forte, sem chances para Jandrei, que não conseguiu evitar o gol. Com isso, o São Paulo teve que se conformar com a primeira derrota sob o comando de Luis Zubeldía.
Próximos Desafios
O São Paulo volta a campo no próximo sábado, quando enfrentará o Vasco da Gama em São Januário, às 21h (horário de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá, por sua vez, jogará contra o Atlético-GO na Arena Pantanal, no mesmo dia, às 18h30.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 CUIABÁ
Local: Morumbis, em São Paulo
Data:19/06/2024
Horário: 20 horas
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA – AL)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Gol: Eliel, aos 37 do 2ºT (Cuiabá)
Cartões amarelos: Alisson, William Gomes (São Paulo); Raylan (Cuiabá)
SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson (Ferreirinha), Galoppo (Luiz Gustavo) e Luciano (William Gomes); Wellington Rato (Lucas), Michel Araújo (Nestor) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon (Rikelme); Lucas Mineiro, Denilson (Fernando Sobral) e Max (Bruno Alves); Jonathan Cafú (Eliel),Clayson (Raylan) e Pitta. Técnico: Nuno Pereira (auxiliar).
Fonte: Esportes