Power Mix
Por volta das 8h30 da manhã desta terça-feira (18), nossa redação recebeu várias ligações apontando para uma troca de tiros na entrada de Nova Mutum e fomos averiguar. Apuramos junto a Polícia Militar que não se tratava de troca de tiros, mas de uma ação conjunta para prender uma pessoa que teria dado suporte ao roubo de uma camionete HILUX na tarde de ontem (17), na cidade de Tapurah.
Os policiais do NPM de Ranchão foram os primeiros a avistarem o veículo HIUNDAY/HB20 trafegando pela BR-163 e pelo rádio modularam com a guarnição comandada pelo Capitão Barbosa do 26º Batalhão de Nova Mutum e também uma guarnição do 13º Batalhão de Lucas do Rio Verde que estavam em operação conjunta para localizar o carro em questão.
Segundo o boletim de ocorrência, o condutor do HB20, ao avistar a polícia se aproximando ignorou as ordens de parada e seguiu em fuga pela rodovia fazendo manobras perigosas, tirando inclusive uma carreta da pista e colocando a vida dos usuários da via em risco.
Ao entrar em Nova Mutum, o fugitivo foi avistado pelos policiais do 26º BPM e adentrou novamente a BR-163 pela contramão. Durante essa perseguição um tiro de calibre 5,56 foi disparado no radiador do carro, mas o motorista seguiu em fuga pela contramão. Neste momento, mais um tiro foi disparado, dessa vez atingindo o pneu dianteiro esquerdo do veículo que finalmente parou.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Apenas uma pessoa identificada pelas iniciais W.F.N de 32 anos estava no veículo e disse aos policiais que estava em companhia de outras pessoas em Lucas do Rio Verde, mas não revelou quem eram essas pessoas. Em busca no interior do veículo, os policiais encontraram uma munição calibre 9mm de uso restrito. Perguntado sobre a origem dessa munição o homem ficou em silêncio.
Ele foi algemado e encaminhado para a Delegacia Municipal para a lavratura do boletim de ocorrência em flagrante. As polícias da região continuam as buscas pela camionete HILUX roubada ontem (17) em Tapurah.