Mato Grosso,

sábado, 23

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesPolícia Federal mira grupo criminoso que traficava cocaína entre estados utilizando caminhões

Polícia Federal mira grupo criminoso que traficava cocaína entre estados utilizando caminhões

Hiper Noticias

A Polícia Federal cumpre oito ordens judiciais, sendo seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, em Cuiabá, Cáceres e Juína (220 e 743 km da Capital, respectivamente), no âmbito da ‘Operação Cognome’, deflagrada nesta segunda-feira (17). A ação visa desarticular um grupo criminoso especializado na aquisição e no tráfico interestadual de cocaína, que era transportada por caminhões. Os entorpecentes seriam levados para estados do Sul e Sudeste. 

Segundo a PF, as investigações iniciaram com uma prisão em flagrante, realizada pela Polícia Federal em setembro de 2023.À ocasião,  foram apreendidos 507 quilos de cocaína encobertos por uma carga de milho.

O aprofundamento das apurações levou à identificação de um grupo criminoso dedicado ao tráfico interestadual de drogas. Técnicas especiais de investigações permitiram o requerimento judicial das medidas cautelares ora cumpridas.

A Polícia Federal trabalha com a hipótese de cometimento dos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de capitais.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Últimas notícias