Mato Grosso,

quarta-feira, 18

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesMãe de rapaz que matou sargento da PM pede para que ele...

Mãe de rapaz que matou sargento da PM pede para que ele se entregue; veja vídeo

Hiper Noticias

A mãe de Rafael Amorim de Brito, de 28 anos, acusado de matar o sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso, fez um apelo ao filho, implorando para que ele se entregasse às autoridades. O atirador está foragido desde o dia do crime e não há nenhuma pista sobre seu paradeiro. 

“Por favor meu filho, eu ando angustiada por não saber onde você anda e talvez você pode não ter oportunidade de se posicionar, de pedir perdão [caso não se entregue]”, lamentou durante entrevista ao repórter Arthur Garcia. 

Telma Amorim afirmou que não teve mais contato com o filho desde o assassinato, praticado na tarde do dia 28 de maio, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá e que teme pela vida do rapaz. 

“Eu não tive contato até porque eu não estava em casa [no dia do crime]. O que eu sei hoje é que a minha filha recebeu ele, sem saber ao certo o que estava acontecendo e depois de saber o que aconteceu, ele foi embora. Quero proteger a vida dele para que ele tenha oportunidade de pedir perdão a Deus pelo o que ele fez. Meu filho vai vir [se entregar] com toda integridade física para se fazer justiça porque eu temo é perder a sua vida”, implorou Telma.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O CRIME

O sargento Odenil Alves Pedroso foi baleado na cabeça nas imediações da UPA Morada do Ouro, onde trabalhava, no final da tarde de 28 de maio. Ele chegou a ser socorrido por um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) até o Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu durante cirurgia de emergência. 

Câmeras de segurança registraram o momento em que o atirador disparou contra o sargento. O homem estava de moto. Ele estaciona no lado oposto da rua onde fica a lanchonete em que a vítima estava, próximo à UPA, desce do veículo, atravessa a via, saca a arma e atira.

Um cliente que caminhava pelo local sai correndo. Depois, o criminoso atravessa a rua rapidamente, sobe no veículo e acelera, desaparecendo do alcance das imagens.

CAÇADA SEM PRECEDENTES

Logo após o assassinato, as Forças de Segurança identificaram o atirador como Rafael Amorim de Brito. Ele está foragidoO comandante da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, ordenou uma caçada “sem precedentes” por Rafael. Além disso, o Governo de Mato Grosso está oferecendo uma recompensa de R$ 10 mil para qualquer pessoa que tiver pistas sobre o paradeiro do suspeito.

No domingo (9), um criminoso identificado como Pedro Henrique dos Santos Silva, de 33 anos, foi preso suspeito de dar apoio à fuga de Rafael. No entanto, o comparsa não forneceu nenhuma informação sobre a localização do atirador.

As Forças de Segurança continuam procurando por Rafael. 

Últimas notícias