Mato Grosso,

domingo, 16

de

junho

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíciaPolícia Militar reúne 2,5 mil pessoas em tradicional corrida com obstáculos em...

Polícia Militar reúne 2,5 mil pessoas em tradicional corrida com obstáculos em Cuiabá

O Batalhão de Rondas Ostensivas Tátiva Móvel, unidade especializada da Polícia Militar de Mato Grosso, promoveu na manhã deste domingo (09.06) a sétima edição da tradicional corrida com obstáculos “Rotam Extreme”. O evento reuniu 2,5 mil pessoas na Lagoa Trevisan, em Cuiabá.

O trajeto, de cinco e dez quilômetros, contou com 29 desafios naturais e artificiais que exigiram diferentes níveis de força, equilíbrio e coordenação motora dos competidores.

Os principais desafios da corrida são atravessar o lago, rastejar na lama, subir em redes e cair em uma piscina com gelo. O trajeto contou com diversos profissionais da segurança para garantir a integridade dos competidores, como equipe composta por direção de prova, direção de percurso, fiscais de obstáculos e receptivo pós-prova.

O comandante da Rotam, tenente-coronel Tiago Costa Gomes, agradeceu aos 2,5 mil atletas nesta edição e comemorou os sete anos de história da Corrida Rotam Extreme, destacando que o evento é muito esperado não apenas pelos militares da instituição, mas por toda população.

“Essa corrida é muito importante para todos os policiais militares da nossa unidade especializada. Por meio do esporte, conseguimos conversar com todos os públicos, das mais variadas faixas etárias e trazê-los para dentro da Polícia Militar. A Rotam conta com mais de 500 crianças nos projetos sociais de jiu-jitsu e futebol e todo recurso arrecadado das inscrições serão destinados aos nossos projetos. Ontem tivemos a corrida kids com 300 crianças e foi fantástica adesão do público”.

Participante assídua da corrida, a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Grasi Bugalho, parabenizou mais um grande evento realizado pelo Batalhão de Rondas Ostensivas Tátiva Móvel (Rotam).

“Já tive a oportunidade de participar outras vezes e dessa vez o trajeto foi ainda mais difícil com 29 obstáculos. Estamos muito felizes de fazer parte dessa história e pela primeira vez conseguimos montar uma equipe da secretaria para vir conhecer e prestigiar o evento, que está fenomenal neste ano”, contou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Correa Mendes, afirmou que a corrida já faz parte do calendário de competições de Mato Grosso. Além disso, é um dos eventos promovidos pela Polícia Militar com objetivo de aproximar a instituição da sociedade.

“É sem dúvida nenhuma um dos eventos mais esperados pela população cuiabana e mato-grossense, principalmente por corredores profissionais e amadores. Aqui não existe o melhor, pois é um evento que promove alegria e interação entre pessoas da Segurança Pública e da sociedade. É uma competição completamente saudável. Esporte é saúde, te afasta da violência, do acesso às drogas e é de extrema importância a inclusão da sociedade nos trabalhos desenvolvidos pela Polícia Militar com seus projetos”, ressaltou.

Pela primeira vez, a servidora pública Fabiana Reis participou de uma corrida com obstáculos e afirmou que a experiência foi muito gratificante. “Eu já imaginava que seria difícil, mas não tanto assim, foi uma aventura passar pelo lago, fazer escaladas, arrastar na lama, foi uma experiência bem diferente”, contou.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O também servidor público, Gabriel Antunes, apontou que os obstáculos eram bem desafiadores. “É minha segunda vez na Rotam Extreme e foi bem difícil, mas conseguimos superar. Eu sempre participo das corridas promovidas pela Polícia Militar, pois são muito bem organizadas e estruturadas.

Fonte: PM MT – MT

Últimas notícias