Mato Grosso,

domingo, 16

de

junho

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesPaiaguás recebe 5,5 km de asfalto novo e 17,7 km recapeamento de...

Paiaguás recebe 5,5 km de asfalto novo e 17,7 km recapeamento de ruas e avenidas

A pavimentação com asfalto novo e o recapeamento do antigo trazem inúmeros benefícios para os bairros e para a cidade como um todo e seguem em ritmo acelerado e Várzea Grande. Melhorias na infraestrutura viária aumentam a segurança, reduzem os custos de manutenção dos veículos e valorizam os imóveis, além de contribuir para a qualidade de vida dos moradores ao minimizar problemas como poeira e lama.

Em Várzea Grande, o bairro Paiaguás está passando por uma transformação significativa com a pavimentação de 5,5 km de asfalto novo, além da implantação de sinalização, meio-fio e sarjeta. Todas as ruas com asfalto antigo também estão sendo recapeadas, o que totalizará 17,7km, garantindo melhores condições de trafegabilidade e segurança para os moradores, além é claro de valorizarem imóveis.

Hoje, 07 de junho, pela manhã, o prefeito Kalil Baracat acompanhou e inspecionou a execução das obras e qualidade delas. Durante a visita, ele comentou sobre a importância do projeto para a cidade. “O bairro Paiaguás está recebendo um grande volume de obras de infraestrutura. São 5,5 km de asfalto novo ligando desde a Avenida Zeid Sacre, antiga Avenida Mil, até a Rua 58 na primeira etapa. Também determinei ao secretário de viação e obras, Luiz Celso, que faça a recuperação de todos o asfalto antigo”.

O prefeito destacou a abrangência das melhorias que estão sendo realizadas incluindo a drenagem que já está em andamento. “Estamos recapeando todo o Paiaguás, substituindo o asfalto desgastado pelo tempo e uso, e fazendo mais 5,5 km de asfalto novo em ruas que ainda eram de terra”, explicou.

Luiz Celso, secretário de Viação e Obras, também acompanhou a visita e ressaltou a importância da obra para a comunidade local. “Estamos empenhados em entregar essas melhorias com qualidade e dentro do prazo estabelecido. As obras no Paiaguás serão finalizadas ainda no segundo semestre deste ano”, afirmou.

Kalil Baracat destacou ainda o avanço significativo da gestão municipal em relação às metas de infraestrutura viária. “Já ultrapassamos a meta de 250 km de asfalto novo na cidade e temos como objetivo alcançar 300 km até o final deste ano. Além disso, já atingimos a meta de 150 km de recapeamento e pretendemos expandir para mais 50 km até o término de 2024”, concluiu o prefeito.

As melhorias no bairro Paiaguás são parte de um esforço contínuo da prefeitura de Várzea Grande para proporcionar melhor qualidade de vida aos seus habitantes, investindo em infraestrutura e serviços essenciais.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“É importante lembrar que o maior volume de recursos aplicados aqui são próprios da arrecadação de Várzea Grande, mas também temos recursos de convênio com o Governo Mauro Mendes através da indicação do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho e emendas do senador Jayme Campos que também está aportando recursos aqui para construirmos uma Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) e um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), garantindo assim equipamentos públicos para atender a população”, explicou o prefeito Kalil Baracat.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Últimas notícias