Mato Grosso,

domingo, 16

de

junho

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesSeletiva de emprego com mais de 100 vagas é realizado no...

Seletiva de emprego com mais de 100 vagas é realizado no CRAS do Jardim Glória

A ação é uma parceria de serviços entre a Secretaria de Assistência Social, por meio do programa Qualifica + VG, e a empresa Solar Coca Cola.

O município de Várzea Grande tem fortalecido as parcerias de serviços com diversas empresas privadas para a captação de vagas existentes em suas áreas de atuação e, juntamente com o Programa Qualifica + VG estão realizando seletivas de emprego.

Nesta sexta-feira (24), a empresa Solar Coca-Cola, disponibilizou mais de 100 oportunidades para a população local. A ação foi realizada no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, unidade Jardim Glória, onde equipes do departamento de Recursos Humanos estiveram fazendo as entrevistas com os trabalhadores.

Como explica o coordenador do Programa Qualifica + VG, Jovanil Flores da Silva, essa é a segunda vez que a secretaria de Assistência se une a essa empresa para seletiva de emprego. “No ano passado realizamos uma grande ação no bairro Cristo Rei onde a empresa estava contratando profissionais, do sexo feminino, para diversas funções. Centenas de mulheres foram ao local em busca de uma oportunidade. Hoje a ação está sendo feita no bairro Jardim Glória, onde a Solar Coca Cola estará distribuindo vagas, para homens e mulheres, em diversas áreas de atuações”.

Jovanil Flores destaca ainda que o programa Qualifica + VG criou uma rede de comunicação ampla, e possui grupos de watsap com centenas de pessoas inscritas. “É por esse canal que enviamos os comunicados para os cursos de capacitação que estão com vagas abertas, bem como as vagas existentes para o mercado de trabalho. Estamos contentes com o resultado alcançado em pouco tempo, o que tem feito do Programa Qualifica + VG, referência para outros municípios do Estados”.

A coordenadora do Recursos Humanos da Solar Coca Cola, Karla Christye Campos disse que a expectativa para essa segunda seletiva de emprego, em parceria com o programa Qualifica + VG, tem sido altíssima. “Estamos com muitas oportunidades de vagas e essa parceria está fazendo total sentido para a gente, até para que possamos mostrar os nossos benefícios e as posições que a gente tem. Temos vagas operacionais, analíticas e estratégicas e para aprendiz também. Estamos com o projeto Decola para estagiários. E tudo que faz parceria para que a gente possa mostrar as nossas vagas para nós é sempre positivo”.

TRABALHADORES: Em busca de uma oportunidade de emprego, várias pessoas buscaram, na manhã de hoje, a unidade do CRAS do Jardim Glória. Neide de Campos, moradora da região central, foi uma delas.

Ela conta que ficou sabendo da seletiva de emprego em uma matéria vista na internet, e foi ao local para se inscrever. “Eu estou contratada por tempo determinado, mas resolvi buscar informações das vagas existentes aqui e ver se me encaixo em uma delas. A empresa oferece diversos benefícios além de oportunidade de crescimento o que torna a vaga atrativa”.

Romilson Ferreira, morador do bairro Cabo Michel disse está desempregado há 3 meses e que viu na seletiva de emprego, uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho. “Tenho experiência em gestão de pessoas e acho que posso me encaixar em uma das vagas que estão sendo ofertadas. Vim confiante para essa entrevista”.

O trabalhador disse que soube da seletiva de emprego porque participa da rede de WhatsApp do programa Qualifica + VG, o que tem também oportunizado vagas para inscrições de cursos de capacitação.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira lembra que a pasta tem firmado parceria com importantes empresas e instituições na captação de vagas de emprego e, também apoio logístico para as seletivas realizadas no município. “Várias ações já foram executadas, com empresas dos ramos de supermercados, frigoríficos e comércio em geral. E esta é a segunda ação que estamos realizando junto a Solar que têm acreditado nesta parceria. Assim como a capacitação profissional, o nosso foco também é a geração de emprego e renda porque queremos que as pessoas estejam inseridas no mercado de trabalho, e que conquistem a sua independência financeira”, completou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Últimas notícias