Power Mix
Motociclista não identificado foi preso após fugir de uma blitz policial da Lei Seca e resistir à abordagem dentro do condomínio Chapada Boulevard, localizado na Avenida Beira Rio, em Cuiabá, na noite de quarta-feira (22). A ação foi gravada por moradores do edifício. (Assista no final da matéria)
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe de batedores participava de uma blitz quando o motociclista, em uma Honda CG 160, desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, realizando manobras perigosas. Os policiais o perseguiram e, na Avenida Barão de Melgaço, ele novamente ignorou a ordem de parada.
Durante a perseguição pela Avenida Beira Rio, o suspeito tentou várias vezes colidir sua moto contra as viaturas, o que levou os policiais a efetuarem disparos de arma de fogo nos pneus do veículo para conter a fuga e as manobras perigosas.
O motociclista entrou no condomínio Chapada Boulevard, onde abandonou a moto e tentou continuar a fuga a pé. Os policiais conseguiram alcançá-lo e deram a ordem para ele deitar no chão. No entanto, ele resistiu e tentou tomar a arma de um dos agentes, momento em que os militares usaram a força para imobilizar o rapaz.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Durante a abordagem, familiares do suspeito tentaram interferir, tumultuando a ação policial. A guarnição de apoio chegou ao local e, após conseguirem imobilizar e algemar o suspeito, ele cessou a resistência.
O homem foi levado à UPA Pascoal Ramos, onde a médica solicitou uma radiografia de crânio, mas ele recusou o procedimento e foi liberado. Posteriormente, ele foi conduzido à Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) com lesões e uso de algemas.
Foi realizado o teste do etilômetro, que indicou 0,14 mg/L de álcool no sangue. Todas as medidas administrativas foram tomadas e a moto foi encaminhada ao pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Nas imagens gravadas por moradores, três policiais militares tentam conter o homem, que resiste à prisão. Na gravação, é possível ver que uma mulher tenta intervir, pedindo aos agentes que o soltem, mas sem sucesso. Ela ainda grita “para com isso”, no momento em que o rapaz é agredido.
A Polícia Civil apura o caso.