Mato Grosso,

domingo, 16

de

junho

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesEvento musicoterapia encerra com a participação da banda da Polícia Militar

Evento musicoterapia encerra com a participação da banda da Polícia Militar

Promovido pela Secretaria de Assistência Social o evento foi realizado, em homenagem às mães, em todas regiões da cidade

A sensação de prazer e alegria, que a música produz na alma das pessoas, foi sentida por centenas de mães que participam dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Neste mês de maio, a Secretaria de Assistência promoveu nos quatro polos dos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS, um encontro de mulheres para o musicalizando, onde as participantes foram estimuladas a praticarem técnicas vocais e colocar som na voz, por meio da música.

“Esse mês tem sido intenso nas nossas unidades para as mães que participam de ações e projetos desenvolvidos pelos Cras. Diariamente temos atividades voltadas para crianças e adolescentes, mulheres e idosos, e o mês de maio não poderia ser diferente, por que também comemoramos uma das datas mais importantes do calendário. E todo o ano a gente aborda esse calendário temático com ações que promovem alegria, música, arte. E para fechar as comemorações em homenagem ao Dia das Mães, recebemos a banda da Polícia Militar de Mato Grosso, do Comandante Mendes e também do Tenente Coronel Jean Lima”, comemorou a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira.

A gestora aproveitou o momento para agradecer a todas as mães, colaboradores da pasta, bem como as coordenadoras dos Cras que se mobilizaram e abraçaram o projeto de musicoterapia.

O Comandante Geral da Polícia Militar, Alexandre Mendes, esteve presente no evento e destacou a presença da instituição de segurança nos eventos promovidos pelo município. “A Polícia Militar sempre estará presente, assim como nestes 157 anos de Várzea Grande, onde aqueles que nos antecederam também estiveram presentes dando segurança e contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento da cidade”.

O Comandante, na ocasião, também elogiou a pasta conduzida pela secretária Ana Cristina. “Hoje estou aqui para esta festa linda e não poderia deixar de vir prestigiar esse momento maravilhoso. Quero aproveitar para parabenizar todos os varzaegrandenses e todos aqueles que escolheram aqui morar, e conte sempre conosco. Nós crescemos na sociedade, saímos do meio da sociedade e precisamos então trabalhar para as pessoas de bem”.

DESAFIO: No evento musicoterapia realizado na Orla da Alameda, a ex -prefeita Lucimar Sacre de Campos fez um desafio às mães de Várzea Grande, para que no final do ano seja composto um coral para se apresentarem no Ginásio de Esporte Fiotão.

A primeira dama e Promotora de Justiça Kika Dorilêo Baracat e a secretária Ana Cristina Vieira não só aceitaram o desafio, como já convidaram o professor de canto Rômulo Aguiar para ensaiar as mães para o espetáculo. E o professor já aceitou o convite.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Com a animação vista nesses encontros as mães serão com certeza as grande estrelas do nosso musical”, comemorou Ana Cristina.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Últimas notícias