Mato Grosso,

domingo, 24

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioGeralCerimônia marca formatura de novos policiais legislativos

Cerimônia marca formatura de novos policiais legislativos

Em cerimônia na manhã desta quinta-feira (23), no auditório Petrônio Portella, 56 policiais legislativos concluíram o curso de formação e passaram a integrar oficialmente o quadro funcional do Senado. Os formandos foram prestigiados por familiares, instrutores, autoridades e membros da administração da Casa.

O diretor da Secretaria de Polícia (Spol), Alessandro Morales, parabenizou os novos colegas, frisando a importância do serviço prestado pela Polícia Legislativa:

— Nós esperamos muito por este momento, estávamos precisando de um reforço no nosso efetivo. Funcionamos como uma grande engrenagem, onde cada um de vocês faz diferença. 

Participaram também da cerimônia o primeiro vice-presidente do Senado, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB); o secretário-geral da Mesa adjunto, José Roberto Leite; o diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas (SeGP), Gustavo Ponce; o coordenador-geral da Spol, Gilvan Viana Xavier, e os senadores Sergio Moro (União-PR), Izalci Lucas (PL-DF), Sérgio Petecão (PSD-AC) e Weverton (PDT-MA). 

O evento foi aberto com um vídeo sobre o curso de treinamento, que teve duração de dois meses. O registro mostrou os alunos em simulações de confronto em ambientes da Casa, em aulas teóricas, na prática de artes marciais e em treinamento com armas, entre outras atividades.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Escolhido como orador da turma, Charlisom Murilo lembrou do empenho de cada um na jornada até a formatura, agradeceu ao corpo docente da Spol e lembrou que este é apenas o começo de uma nova fase:

— Todos aqui são dignos de ostentar a insígnia que hoje recebemos, e este é apenas o início da nossa nobre carreira, que visa proteger o processo legislativo e garantir a democracia — ressaltou Charlisom.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

Últimas notícias