Em cerimônia na manhã desta quinta-feira (23), no auditório Petrônio Portella, 56 policiais legislativos concluíram o curso de formação e passaram a integrar oficialmente o quadro funcional do Senado. Os formandos foram prestigiados por familiares, instrutores, autoridades e membros da administração da Casa.
O diretor da Secretaria de Polícia (Spol), Alessandro Morales, parabenizou os novos colegas, frisando a importância do serviço prestado pela Polícia Legislativa:
— Nós esperamos muito por este momento, estávamos precisando de um reforço no nosso efetivo. Funcionamos como uma grande engrenagem, onde cada um de vocês faz diferença.
Participaram também da cerimônia o primeiro vice-presidente do Senado, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB); o secretário-geral da Mesa adjunto, José Roberto Leite; o diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas (SeGP), Gustavo Ponce; o coordenador-geral da Spol, Gilvan Viana Xavier, e os senadores Sergio Moro (União-PR), Izalci Lucas (PL-DF), Sérgio Petecão (PSD-AC) e Weverton (PDT-MA).
O evento foi aberto com um vídeo sobre o curso de treinamento, que teve duração de dois meses. O registro mostrou os alunos em simulações de confronto em ambientes da Casa, em aulas teóricas, na prática de artes marciais e em treinamento com armas, entre outras atividades.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Escolhido como orador da turma, Charlisom Murilo lembrou do empenho de cada um na jornada até a formatura, agradeceu ao corpo docente da Spol e lembrou que este é apenas o começo de uma nova fase:
— Todos aqui são dignos de ostentar a insígnia que hoje recebemos, e este é apenas o início da nossa nobre carreira, que visa proteger o processo legislativo e garantir a democracia — ressaltou Charlisom.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Agência Senado