O projeto conta com a participação dos alunos do curso de agronomia da Univag
Além de receber melhorias e ampliação do seu espaço físico, o Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, do bairro Santa Maria, dará andamento a novos projetos. Com ajuda dos acadêmicos de Agronomia da Univag – o espaço lateral da unidade social, onde havia uma horta comunitária – dará a vez a canteiros de ervas aromáticas e medicinais, e que serão monitorados pelos próprios alunos.
“A ideia de otimizar esse espaço com esses canteiros agradou a população local que poderá no futuro se beneficiar também da produção”, informou a coordenadora do CRAS, Ionice Feliciana Ribeiro.
Como explica a coordenadora, os canteiros foram construídos de forma suspensa, para facilitar o trabalho do dia a dia, principalmente, uma vez que os idosos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é que estarão cuidando do local. “Por ser mais alto eles não precisarão se agachar nem se curvar, caso contrário seria complicado eles se dedicarem a essa atividade”, certificou.
A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que o CRAS Santa Maria possui uma excelente estrutura e com a ampliação e reforma geral da unidade, vai poder ampliar os projetos existentes e dar início a novos projetos também.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Quanto a parceria de serviços junto a Univag, Ana Cristina avalia como indispensável. “São ótimos parceiros e tem sido muito importante na execução de diversas ações e atividades realizadas no município, seja na Assistência Social, ou na secretaria de Educação. Estamos felizes em poder contar com a disposição dos alunos que vem demonstrar na prática, os fundamentos da teoria, e com muita determinação em tudo que fazem. Temos em nossas unidades, acadêmicas do curso de nutrição que estão realizando visitas nos polos com palestras e informações sobre alimentação saudável, e agora os alunos do curso de agronomia, com a formação dos canteiros de ervas aromáticas e medicinais”, comemorou.