Mato Grosso,

sábado, 25

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioGeralHumberto diz que milícias digitais estão se aproveitando de tragédia no RS

Humberto diz que milícias digitais estão se aproveitando de tragédia no RS

O senador Humberto Costa (PT-PE) criticou, em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (14), a atuação da extrema direita durante as enchentes no Rio Grande do Sul. Segundo o parlamentar, um grupo de milícias digitais está se aproveitando da tragédia para propagar fake news de ódio e desinformação, prejudicando a assistência às vítimas.

— É inacreditável, é desumano, mas está aí. São mentiras sobre caminhões retidos com doações, sobre corpos escondidos e caixões espalhados, sobre aeronaves enviadas por Israel, sobre o Ibama impedindo a abertura de estradas. Aqui no Distrito Federal, de que a FAB [Força Aérea Brasileira] não está mais recebendo doações, porque seus galpões estão cheios. Tudo mentira, tudo falsidade, com o propósito criminoso de causar mais danos aos necessitados e impedir o êxito das operações assistenciais. É impressionante o nível de crueldade desses milicianos digitais.

Humberto afirmou que o governo federal tem mostrado total comprometimento na assistência ao Rio Grande do Sul, anunciando diariamente medidas para ajudar a população e o próprio governo estadual em sua recuperação. O senador citou como exemplo a suspensão da dívida do estado com a União por três anos e o perdão de R$ 12 bilhões em juros. 

— Como o presidente Lula diz — ele que amanhã estará de volta ao Rio Grande do Sul — não faltarão recursos. Hoje mesmo, uma nova reunião discutiu a instituição de um auxílio emergencial para as pessoas, a exemplo do que votamos aqui no período da pandemia, para socorrer os mais necessitados. Estamos, enfim, agindo decisivamente para fazer face aos enormes dramas humanos e materiais provocados pelos violentos temporais. É uma postura completamente diferente do que nós assistimos em 2021, no governo anterior, quando o então presidente gastava o dinheiro do erário em férias e em passeios de jet ski, enquanto a Bahia vivia uma enorme tragédia, também provocada pelas chuvas, que atingiu mais de 70 dos seus municípios.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias