Mato Grosso,

sábado, 25

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesCrianças e adolescentes realizam atividades em comemoração ao aniversário de Várzea Grande

Crianças e adolescentes realizam atividades em comemoração ao aniversário de Várzea Grande

Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) estão nesta semana realizando diversas atividades em comemoração aos 157 anos de fundação de Várzea Grande. Nas rodas de conversas as orientadoras sociais destacam a história, a cultura e a tradição do município, além de atividades como pintura e montagem de painel.

A secretária de Assistência de Assistência Social, Ana Cristina Vieira destaca a importância de as crianças aprenderem desde pequena a história e o desenvolvimento de sua cidade. “Além disso, essa temática permite explorar diferentes áreas do conhecimento que vai desde a arte, a geografia, o artesanato, a religiosidade, os pontos turísticos e a culinária local. As atividades realizadas nos polos também ajudam no desenvolvimento da coordenação motora, enriquecendo o processo de aprendizagem”.

No polo 23 de Setembro as crianças fizeram um painel com retrato da bandeira de Várzea Grande, nas cores vermelha, branca e verde. No polo Jardim Gloria a atividade também foi voltada ao aniversário da cidade. No polo Serra Dourada as crianças discutiram sobre o 15 de maio e apresentaram o Hino de Várzea Grande.

A coordenadora da Proteção Especial Básica, Bernadete Miranda lembra que neste mês de maio, as orientadoras estão trabalhando diversos temas: O dia do Trabalhador (1 de maio); dia das mães (segundo domingo de maio), aniversário de Várzea Grande (15 de maio), dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes dentre outras datas comemorativas.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“No nosso planejamento mensal indicamos as datas comemorativas e a partir daí, as orientadoras sociais elaboram as suas atividades. Todas são comprometidas e desenvolvem de forma exitosa as atividades realizadas com as crianças e também com os idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, completou a coordenadora.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias