Mato Grosso,

domingo, 24

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioMato GrossoSefaz promove audiência pública para debater diretrizes orçamentárias para 2025

Sefaz promove audiência pública para debater diretrizes orçamentárias para 2025

A Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz MT) convida a população, incluindo representantes da sociedade civil, empresários, profissionais liberais e demais cidadãos, a participar da audiência pública para discutir a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o exercício de 2025. O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (10.05).

A audiência será realizada no dia 21 de maio, às 09h30, de forma online, com transmissão ao vivo pelo canal da Sefaz no Youtube (youtube.com/sefazmatogrossomt).

Durante a transmissão ao vivo, os cidadãos terão a oportunidade de se manifestar e contribuir com sugestões para o projeto. Para aqueles que desejarem fazer uso da palavra e apresentar suas propostas, será disponibilizado um link de acesso durante a apresentação.

“A audiência pública é um espaço democrático e aberto para o debate. A participação dos cidadãos é essencial para construirmos juntos um planejamento financeiro mais transparente e alinhado com as necessidades do estado”, afirma o secretário adjunto do Orçamento Estadual, Ricardo Capistrano.

O PLDO é um documento que estabelece as metas e prioridades da administração pública, servindo como diretriz para a elaboração do orçamento anual do estado. Ele contempla aspectos como as despesas e receitas previstas, além de definir as políticas econômicas, sociais e administrativas a serem implementadas no próximo ano.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Com as contribuições colhidas na audiência pública, a Sefaz vai finalizar a elaboração do PLDO 2025 e encaminhá-lo à Assembleia Legislativa. Já na Casa de Leis o projeto passará por novas audiências públicas e pela apreciação dos deputados estaduais.

Fonte: Governo MT – MT

Últimas notícias