Mato Grosso,

segunda-feira, 25

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesJuíza autoriza que filhos de vítima atuem como assistentes da acusação em...

Juíza autoriza que filhos de vítima atuem como assistentes da acusação em MT

Hiper Noticias

A juíza Paula Tathiana Pinheiro, da 2ª Vara de Peixoto de Azevedo (673 km de Cuiabá), autorizou o ingresso de Raquel e Antônio Soares e Louderte Bogo como assistentes da acusação no processo contra a fazendeira Inês Gemilaki, o filho dela Bruno Gemilaki e Eder Gonçalves, acusados de dois homicídios e duas tentativas de homicídio ocorridos no dia 21 de abril, em Peixoto. Decisão é do dia 10 de maio. 

Raquel e Antônio Soares pediram a habilitação nos autos enquanto filhos de Pilso Pereira da Cruz, uma das vítimas do crime. Louderte Bogo, por sua vez, é filha de Rui Luiz Bogo, que também foi assassinado durante a ação criminosa. Os homicídios ocorreram na casa onde Raquel Soares vive com o marido, Enerci Lavall, o ‘Polaco’, que era o verdadeiro alvo da empreitada. 

O crime, de acordo com as investigações, foi motivado por uma desavença entre os Gemilaki e o dono do imóvel. Inês foi inquilina de ‘Polaco’ na casa onde ocorreu o crime e teria saído de lá deixando uma dívida de R$ 59,1 mil. Enerci e a esposa procuraram a Justiça para cobrar a família Gemilaki, mas perderam. 

As cobranças, contudo, não teriam cessado e a animosidade teria levado ao crime. A defesa de Bruno Gemilaki narra, inclusive, que as investidas estariam sendo feitas por meio de ‘cobradores’ com ameaças de morte, estupro e sequestro, o que amedrontou a família e teria desencadeado o crime. 

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Inês, Bruno e Eder, que é cunhado da fazendeira, se tornaram réus no dia 8 de maio pelos homicídios de Pilso e Rui. Também são imputadas a eles as tentativas de homicídio de Enerci Lavall e do padre José Roberto Domingos. 

Últimas notícias