Mato Grosso,

sábado, 25

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioCidades"Casa de Sarita no Seu Bairro" ofertou manhã de cuidados e afeto...

“Casa de Sarita no Seu Bairro” ofertou manhã de cuidados e afeto em homenagem ao Dia das Mães

Nesse sábado, 11 de maio, o Residencial José Carlos Guimarães se transformou em um palco de acolhimento, cuidado e esperança para as mulheres dos bairros José Carlos Guimarães, Solares do Tarumã, Jacarandá, Jequitibá, Veredas, Nilda de Paula e Isabel Campos. Das 8h às 12h, o projeto “Casa de Sarita no Seu Bairro” realizou uma edição especial Dia das Mães, trazendo uma mescla de serviços e um abraço caloroso a todas as mães da região.

Idealizado pela primeira-dama de Várzea Grande e promotora de justiça, Kika Dorilêo Baracat, o evento foi mais do que um presente. Foi uma demonstração de cuidado e sensibilidade, trazendo os serviços da Casa de Sarita diretamente para a comunidade. Kika Baracat explicou que o projeto tem dois objetivos principais: divulgar a Casa para quem ainda não conhece seus serviços e levar uma mostra desses serviços até as mães que, durante a semana, não têm tempo para acessá-los.

“Esta ação foi cuidadosamente planejada como um presente significativo para a comunidade do José Carlos Guimarães, um gesto de carinho e apoio destinado a todas as mães que são o coração pulsante desses bairros. Queremos que cada mãe se sinta valorizada, amparada e reconhecida não apenas neste Dia das Mães, mas em todos os dias de sua jornada de amor e dedicação à família. E que elas saibam e conheçam que, se precisarem, existe a Casa de Sarita em Várzea Grande que está de portas abertas para recebê-las com acolhimento, cuidado e respeito”, afirmou a primeira-dama.

Nesse dia especial, histórias como a de Aline Gomes de Magalhães, moradora do Santa Isabel e mãe de Daniel Magalhães dos Santos, de seis anos, ganharam destaque. Aline, que enfrenta desafios com o atendimento de seu filho no CAPS, encontrou na Casa de Sarita um espaço para atualizar seu cadastro único e receber apoio psicológico, mostrando como o amor de mãe supera todas as dificuldades.

Andriele Cristina de Almeida, moradora do bairro Solar Tarumã, já conhecia a Casa de Sarita e ressaltou a qualidade dos cursos oferecidos. Ela veio atualizar seu cadastro do Bolsa Família e do cartão de vacinas, mostrando como a Casa é um ponto de apoio fundamental para a comunidade.

Elenir Gonçalves de Almeida, 66 anos, moradora do José Carlos Guimarães, não estava familiarizada com a Casa de Sarita anteriormente. Embora tivesse recebido uma indicação médica para procurar atendimento de pilates lá, ainda não havia tido a oportunidade de fazê-lo. No entanto, durante esta edição especial que chegou ao seu bairro, ela aproveitou a oportunidade para conhecer e realizar sessões de acupuntura, buscando alívio para dores na coluna, desgaste no quadril, joelhos e omoplatas. Elenir destacou a qualidade do acolhimento, expressando sua satisfação ao dizer: ‘Se o tratamento que recebi aqui for igual lá na Casa de Sarita, então é maravilhoso! Estou encantada com tudo”.

A assessora especial do Gabinete de Apoio às Ações Transformadoras (GAAT), Samanta Fiorenza, ressaltou a diversidade de serviços oferecidos pela Casa de Sarita. “Nosso objetivo é oferecer uma gama diversificada de serviços que atendam não apenas às necessidades físicas, mas também emocionais e sociais das mulheres. No Casa de Sarita no Seu Bairro, as mães encontram desde atendimento médico e psicológico até oficinas de artesanato, espaço da beleza e programas de inserção social. Além disso, enquanto as mães são atendidas, as crianças desfrutam de um ambiente seguro e lúdico no Espaço Kids, com brincadeiras educativas e uma contadora de histórias para tornar a experiência ainda mais acolhedora e familiar”, pontuou.

Na edição especial do Dia das Mães do projeto Casa de Sarita no Seu Bairro, foram disponibilizados os serviços de consultas médicas com coleta CCO, aferição de pressão e teste glicêmico, acupuntura, auriculoterapia, florais de Bach, vacinação e atendimento psicológico, visando o cuidado integral da saúde física e mental das mães participantes. Além disso, foram disponibilizados serviços de beleza, como tranças de cabelo, maquiagem e design de sobrancelha, com momentos de autocuidado e elevação da autoestima. As atividades também incluíram oficinas de artesanato, atualização do cadastro único, atualização do cartão de vacinação e justiça comunitária, oferecendo suporte e orientação em diferentes áreas da vida das participantes.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A Casa de Sarita não é apenas um centro de serviços, mas um refúgio de esperança e renovação. Com uma gama de terapias e atividades que visam o bem-estar físico, emocional e espiritual, a Casa se destaca como um local de transformação pessoal e comunitária. Cada mulher que passa por suas portas encontra não apenas tratamento, mas também uma rede de apoio e crescimento. Ela está localizada na Av. Presidente Artur Bernardes, 1332 – Vila Ipase, em Várzea Grande.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias