Mato Grosso,

sábado, 25

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioEsportesFortaleza e Botafogo ficam no 1 a 1 na Arena Castelão pelo...

Fortaleza e Botafogo ficam no 1 a 1 na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro

O confronto entre Fortaleza e Botafogo, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, terminou empatado em 1 a 1 neste domingo (12), na Arena Castelão. O jogo, marcado por um primeiro tempo movimentado e um segundo tempo de poucas oportunidades claras, deixou o Leão do Pici na 11ª posição da tabela, com sete pontos.

O Fortaleza, apelidado carinhosamente de Leão do Pici, demonstrou superioridade no início da partida, dominando as ações e criando as melhores chances. O gol do Tricolor de Aço veio aos 10 minutos, numa bela jogada iniciada por Breno Lopes, que encontrou Tomás Pochettino. O meia avançou para a área e concluiu a jogada com um chute preciso, abrindo o placar para o time da casa.

O Botafogo, por sua vez, não demorou a responder. Aos 17 minutos, após uma série de tentativas do Fortaleza de ampliar a vantagem, o time carioca conseguiu o empate com Danilo Barbosa, que marcou de cabeça após um escanteio, levando o jogo para o intervalo com o placar de 1 a 1.

O segundo tempo viu uma diminuição no ritmo do jogo, com poucas chances claras de gol para ambos os lados. O Fortaleza tentou retomar a liderança com uma cobrança de falta de Pochettino e um chute diagonal de Moisés, mas sem sucesso. O Botafogo teve suas oportunidades com Júnior Santos e um momento de brilho do goleiro João Ricardo, que fez importantes defesas para manter o empate.

Com este resultado, o Fortaleza se prepara agora para um desafio internacional, enfrentando o Boca Juniors pela quinta rodada da CONMEBOL Sudamericana. O jogo está marcado para esta quarta-feira (15), às 21h, no emblemático Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Este confronto promete ser uma importante medida para o Leão do Pici, buscando uma vitória fora de casa para avançar na competição sul-americana.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 1×1 Botafogo

Campeonato Brasileiro Série A – 6ª Rodada
12/05/2024 – 16h – Arena Castelão
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)

Gols: Tomás Pochettino (Fortaleza); Danilo Barbosa (Botafogo)
Cartões Amarelos:  Titi, Hércules e Brítez (Fortaleza); John Victor, Oscar Romero, Mateo Ponte, Alexander Barboza, Cuiabano e Diego Hernández (Botafogo)
Público total: 15.645
Renda bruta: R$ 267.239,00

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi e Felipe Jonatan; Rossetto, Hércules (Zé Welison) e Pochettino (Machuca); Breno Lopes (Moisés), Marinho (Yago Pikachu) e Renato Kayzer (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Botafogo: John; Mateo Ponte (Damián Suárez), Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Gregore, Tchê Tchê e Oscar Romero (Diego Hernandéz); Jeffinho (Savarino) e Luiz Henrique (Júnior Santos). Técnico: Arthur Jorge

Fonte: Esportes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias