Mato Grosso,

domingo, 24

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioGeralDeputada federal Amália Barros morre aos 39 anos em São Paulo

Deputada federal Amália Barros morre aos 39 anos em São Paulo

Morreu na madrugada deste sábado a deputada federal Amália Barros (PL-MT). Ela estava internada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde o dia 1º de maio, quando foi hospitalizada para fazer uma cirurgia para a retirada de um nódulo no pâncreas. O falecimento foi comunicado nas redes sociais da parlamentar.

De acordo com o boletim divulgado no sábado (11) pelo hospital, a deputada passou por uma nova cirurgia para tratar complicações no fígado. Na quinta-feira (9), ela realizou um procedimento adicional de radiointervenção. A intervenção foi a quarta desde que foi para o hospital.

Vice-presidente do PL Mulher Nacional, amiga de Michelle Bolsonaro, paulista de Mogi Mirim e formada em Jornalismo, Amália Barros lutava por pautas relativas à toxoplasmose e à visibilidade de pessoas monoculares. Ela perdeu a visão do olho esquerdo aos 20 anos por causa da doença e, após passar por 15 cirurgias, teve que remover o olho e usar uma prótese ocular.

Amália estava em seu primeiro mandato como deputada. Ela dá nome a uma lei sancionada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro que reconhece brasileiros com visão monocular como pessoas com deficiência (Lei 14.126/2021).

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Substituto
O primeiro suplente do PL do Mato Grosso é Nelson Barbudo, que foi deputado na legislatura passada. Ele será convocado para assumir a vaga deixada por Amália Barros.

Da Redação;WS

Fonte: Câmara dos Deputados

Últimas notícias