Mato Grosso,

sábado, 25

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioEsportesBahia garante vitória sobre o Red Bull Bragantino e mantém vice-liderança no...

Bahia garante vitória sobre o Red Bull Bragantino e mantém vice-liderança no Brasileirão

O Bahia conquistou uma importante vitória neste domingo (12), ao vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador, foi decidido por um gol de Thaciano, garantindo ao Tricolor a manutenção da segunda posição na tabela, com 13 pontos, empatado com o Athletico-PR, mas em desvantagem no saldo de gols.

O Jogo

A partida começou com ambas as equipes se estudando, buscando espaços e tentando impor seu ritmo de jogo. O Bahia, jogando em casa, teve um gol anulado logo aos 11 minutos, com Thaciano sendo flagrado em posição de impedimento. Não desanimado, o Esquadrão continuou pressionando e criando oportunidades de abrir o placar.

Aos 22 minutos, Cauly testou o goleiro Cleiton com um chute forte de fora da área, mas o arqueiro do Bragantino conseguiu fazer a defesa. A persistência do Bahia foi recompensada aos 36 minutos, quando Cauly, após receber um passe de Everton Ribeiro, encontrou Thaciano na área. O aniversariante do dia não decepcionou: dominou de esquerda, girou e finalizou de direita, colocando a bola no canto do gol e fazendo 1 a 0 para o Bahia.

No segundo tempo, o Bahia não diminuiu o ritmo e buscou ampliar o marcador. Aos 8 minutos, Jean Lucas chegou a balançar as redes após passe de Cauly, mas, novamente, a arbitragem anulou o gol por impedimento. A partida seguiu equilibrada, com o Bahia mantendo a superioridade nas chances de gol, mas sem alterações no placar até o apito final.

Próximo Compromisso

O Bahia volta a campo no próximo domingo (19), quando enfrentará o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte. O confronto promete ser um desafio para o Esquadrão, que busca manter sua posição privilegiada na tabela e continuar na luta pela liderança do Campeonato Brasileiro.

A vitória sobre o Red Bull Bragantino reforça a confiança do time e da torcida, que celebrou a performance do time e o resultado positivo na Fonte Nova. Com o apoio da Nação, o Bahia segue firme em sua jornada no Brasileirão 2024.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 x 0 RED BULL BRAGANTINO

Local: Arena Fonte Nove, em Salvador-BA
Data: 12 de maio de 2024 (domingo)
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Público total: 36.820 torcedores
Renda: R$ 1.190.452,50
Cartões amarelos: Kanu e Thaciano (Bahia); Lucas Evangelista, Jadsom e Mosquera (Bragantino)
Gols: Thaciano, aos 36 do 1ºT (Bahia)

BAHIA: Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos De Pena) e Cauly (Ademir); Thaciano (Rafael Ratão) e Everaldo (Biel). Técnico: Rogério Ceni

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Eduardo, Pedro Henrique e Luan Cândido; Jadsom (Lincoln), Gustavinho (Ramires) e Lucas Evangelista (Matheus Fernandes); Helinho, Vitinho (Mosquera) e Borbas (Talisson).Técnico: Pedro Caixinha

Fonte: Esportes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias