Hiper Noticias
A Justiça determinou a transferência de Robson Júnior Jardim dos Santos, o ‘Sicredi’, líder do Comando Vermelho em Sorriso (387 km de Cuiabá), para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Com isso, o traficante passará 22 horas por dia em isolamento. Medida se deu em virtude da continuidade de Robson na liderança do crime em Sorriso mesmo preso no Rio de Janeiro e depois transferido para Mato Grosso.
A posição que ‘Sicredi’ mantinha no Comando Vermelho fez com que ele entrasse na mira da polícia mais uma vez, no âmbito da Operação Recovery Ultimato, que cumpriu 90 mandados nesta semana. Além de comandar o tráfico em Sorriso, Robson Júnior Jardim é apontado como a pessoa responsável por ordenar assassinatos e tortura na cidade.
Outros membros da facção também foram transferidos para o RDD por decisão do juízo da Vara Criminal contra o Crime Organizado de Sinop após a Polícia Civil apontar que, mesmo presos em unidades da região metropolitana de Cuiabá, os líderes criminosos continuavam com acesso a telefones celulares e ordenando a execução de diversos crimes aos comparsas nas ruas.
RECOVERY ULTIMATO
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
A operação foi deflagrada para cumprimento de 90 ordens de prisões preventivas em 13 cidades de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Pará e Distrito Federal. Os alvos são criminosos investigados por integrar organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Apenas em Sorriso, a Polícia Civil cumpriu 25 prisões. Um dos alvos, Paulo Henrique Alves dos Santos, de 25 anos, reagiu, portando um revólver, contra as equipes policiais e foi ferido. O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado para o socorro e constatou o óbito do suspeito. A Politec-MT realizou os levantamentos periciais no local e co por encaminhado para necropsia.
Durante os cumprimentos das prisões foram apreendidas tres armas de fogo e entorpecentes como maconha e skunk.