Hiper Noticias
Marcos de Castro Quaresma, o Marcos Pati, morreu aos 51 anos de idade, nesta sexta-feira (29), após passar pouco mais de um dia internado num hospital de Várzea Grande. Pati era presidente do Conselho Municipal de Saúde de VG e foi vítima do mesmo acidente que matou o motociclista José Carlos da Silva, de 53 anos, na BR-070 no dia 27.
José Carlos da Silva teve o corpo desmembrado em três partes e morreu na hora. Marcos foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não suportou a gravidade dos ferimentos.
Em nota, a prefeitura de Várzea Grande afirmou que a cidade perdeu um ‘defensor incansável da saúde pública’.
“A família em luto e a comunidade de Várzea Grande estão unidas em suas condolências e desejam que o legado de Marcos de Castro Quaresma seja lembrado e honrado por suas contribuições significativas para a melhoria dos serviços de saúde no município”, diz trecho.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Informações sobre o velório e sepultamento não foram compartilhadas.
O ACIDENTE
José Carlos da Silva seguia pela BR-070 no sentido Livramento a Várzea Grande e o condutor do carro trafegava no sentido contrário. Em determinado momento, a roda do carro se soltou e o motorista perdeu o controle. O veículo invadiu a pista contrária e atingiu o piloto.
Com o impacto, José foi desmembrado em três partes: um dos braços da vítima ficou no carro; a perna ficou na rodovia e o restante do corpo, às margens da BR. O carro parou na mata margeando a pista e a motocicleta explodiu.
LEIA NOTA NA ÍNTEGRA
Várzea Grande perdeu um defensor incansável da saúde pública. Marcos de Castro Quaresma, presidente do Conselho Municipal de Saúde, faleceu, deixando uma lacuna significativa na comunidade. Quaresma, conhecido como Marco Pati, era uma figura proeminente e comprometida com a melhoria dos serviços de saúde na região.
O prefeito Kalil Sarat Baracat de Arruda, o vice-prefeito José Hazama e a secretária de Saúde, Maria das Graças Metello, expressaram suas condolências à família enlutada e destacaram as notáveis contribuições de Quaresma para a comunidade de Várzea Grande.
A família em luto e a comunidade de Várzea Grande estão unidas em suas condolências e desejam que o legado de Marcos de Castro Quaresma seja lembrado e honrado por suas contribuições significativas para a melhoria dos serviços de saúde no município. Sua ausência será profundamente sentida por todos aqueles que tiveram a honra de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado.