Mato Grosso,

segunda-feira, 25

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesOperação apreende 60 celulares e entorpecentes na Mata Grande

Operação apreende 60 celulares e entorpecentes na Mata Grande

Agora MT

A Polícia Penal apreendeu uma grande quantidade de drogas e outros materiais durante a operação ‘Alvorada no Raio IV’ realizada na penitenciária Mata Grande, nesta quinta-feira (14), em Rondonópolis-MT. No total foram apreendidos 53 porções de cocaína, 12 porções de maconha, 60 aparelhos celulares, 30 fones de ouvido, 3 chips, 30 carregadores e 16 baterias portátil.

Após realizar várias campanas no perímetro interno e externo da penitenciária, a Polícia Penal capturou um aparelho drone, mas outros continuaram levando pacotes nos Raios. Alguns pacotes foram apreendidos, porém outros os presos haviam recolhido.

Diante da situação, a direção da Mata Grande, ‘Plantões Bravo’ e ‘Alpha’ entraram em procedimento na penitenciária desenvolvendo a operação no Raio IV, pegando todos os presos do local de surpresa.

Foi feita a revista no local e muitos materiais de uso proibido aos presos foram apreendidos.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

NOTA DIREÇÃO

A Direção da Penitenciária esclarece que todos os aparelhos celulares são perfurados e colocados uma espécie de antena de fio de cobre para possibilitar o uso, vez que dentro da Penitenciária o sinal de transmissão é muito deficitário.

Os presos utilizam desse artifício para conseguir comunicação com o mundo externo.

Todas as medidas preventivas para evitar que os presos resgatem os pacotes de ilícitos foram tomadas como: telas de pinteiro, alambrados, cães na muralha, porém, as artimanhas são muitas e inimagináveis.

Porém, a Polícia Penal jamais se curvará as atitudes criminosas de quem deveria cumprir a pena respeitando a sua tríplice finalidade: retributiva, preventiva e reeducativa.

Mas utilizam o cárcere para perpetrar crimes contra a sociedade. Tantas quantas vezes necessárias forem, iremos fazer revistas ostensivas e apreender materiais ilícitos.

Por fim, a Direção parabeniza os Plantões Bravo e Alpha pela volumosa quantidade de materiais ilícitos apreendidos, pelas ações corretas nos procedimentos, não havendo nenhum incidente.

São Policiais Penais, homens e mulheres aguerridos, determinados e valentes no combate às ações do crime organizado.

Últimas notícias