Mato Grosso,

segunda-feira, 25

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioMato GrossoPreservação do Centro Histórico será tema de encontro no MPMT

Preservação do Centro Histórico será tema de encontro no MPMT

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso realizará na próxima terça-feira (19), às 14h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, encontro para discutir questões relacionadas à preservação do Centro Histórico de Cuiabá. O evento deve reunir gestores públicos, autoridades, especialistas no assunto e integrantes dos órgãos de controle.

“A promoção de um grande evento onde gestores, autoridades em geral, integrantes dos órgãos de controle e especialistas na matéria tenham a oportunidade de debater as iniciativas em andamento ou que precisam ser implementadas é, sem dúvida, o marco referencial para se alcançar resultados diferenciados visando a efetiva preservação do patrimônio histórico da Capital do Estado de Mato Grosso”, ressaltou o procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira.

Segundo ele, o MPMT tem estabelecido como prioridade a atuação interativa de seus membros para alcançar resultados efetivamente diferenciados na defesa dos interesses da coletividade. Destaca que é primordial a adoção de iniciativas para pactuar medidas que direta ou indiretamente resultem em mudança de paradigma em relação ao tema.

“O Centro Histórico de Cuiabá evidencia, em simples análise visual das unidades físicas que o integram, acentuada divergência em relação ao escopo disseminado do que é, efetivamente, a preservação do patrimônio histórico e cultural de uma região”, observou o procurador de Justiça. 

Foram convidados para o encontro, representantes da gestão do município e do estado, integrantes dos Parlamentos Estadual e Municipal, membros do Judiciário e do Ministério Público que atuam nas áreas especificadas, Tribunal de Contas, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), universidades, imprensa, moradores e empreendedores do Centro Histórico.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Crédito Foto: IPHAN

Fonte: Ministério Público MT – MT

Últimas notícias