O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, lamentou nesta quarta-feira (6) a morte de dois agentes da Polícia Federal após um acidente aéreo no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. As vítimas foram Guilherme de Almeida Irber e José de Moraes Neto. Um terceiro tripulante, mecânico de uma empresa terceirizada, Walter Luiz Martins, foi socorrido, encaminhado ao Hospital João XXIII e está sob cuidados médicos.
— Eu queria fazer um registro lamentável e triste acerca de um acidente aéreo, hoje, na cidade de Belo Horizonte, no meu estado de Minas Gerais, que vitimou dois tripulantes, dois agentes da Polícia Federal — disse Pacheco durante a sessão plenária.
Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), o Cessna Aircraft 208B já tinha sofrido outros dois incidentes aéreos. De acordo com o presidente do Senado, o avião da Polícia Federal estava em manutenção em voo de teste, decolou, acabou tentando retornar para a pista e se acidentou.
— Eu gostaria, em nome da Presidência do Senado, de transmitir os meus sentimentos aos familiares e amigos, tanto do Guilherme quanto do José de Moraes Neto, e também a minha solidariedade e manifestação de sentimentos à Polícia Federal, que é uma instituição que orgulha a todos nós brasileiros e que, infelizmente, perde dois de seus membros em um acidente aéreo — afirmou.
O voto de pesar foi encaminhado para publicação, conforme o Regimento do Senado.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Agência Senado