Mato Grosso,

sábado, 30

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioGeralPacheco lamenta morte de agentes da Polícia Federal em acidente aéreo em...

Pacheco lamenta morte de agentes da Polícia Federal em acidente aéreo em MG

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, lamentou nesta quarta-feira (6) a morte de dois agentes da Polícia Federal após um acidente aéreo no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. As vítimas foram Guilherme de Almeida Irber e José de Moraes Neto. Um terceiro tripulante, mecânico de uma empresa terceirizada, Walter Luiz Martins, foi socorrido, encaminhado ao Hospital João XXIII e está sob cuidados médicos.

— Eu queria fazer um registro lamentável e triste acerca de um acidente aéreo, hoje, na cidade de Belo Horizonte, no meu estado de Minas Gerais, que vitimou dois tripulantes, dois agentes da Polícia Federal — disse Pacheco durante a sessão plenária. 

Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), o Cessna Aircraft 208B já tinha sofrido outros dois incidentes aéreos. De acordo com o presidente do Senado, o avião da Polícia Federal estava em manutenção em voo de teste, decolou, acabou tentando retornar para a pista e se acidentou.

— Eu gostaria, em nome da Presidência do Senado, de transmitir os meus sentimentos aos familiares e amigos, tanto do Guilherme quanto do José de Moraes Neto, e também a minha solidariedade e manifestação de sentimentos à Polícia Federal, que é uma instituição que orgulha a todos nós brasileiros e que, infelizmente, perde dois de seus membros em um acidente aéreo — afirmou.

O voto de pesar foi encaminhado para publicação, conforme o Regimento do Senado.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

Últimas notícias