Mato Grosso,

sábado, 20

de

julho

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesCaixa Econômica Federal reprova 122 beneficiários em financiamento habitacional em Várzea Grande

Caixa Econômica Federal reprova 122 beneficiários em financiamento habitacional em Várzea Grande

Beneficiários considerados incompatíveis têm até o dia 16 de fevereiro para entrar com recurso e regularizar sua situação. Confira edital 07/2024.

A Caixa Econômica Federal, responsável pela contratação de financiamento do Residencial Colinas Douradas 1ª e 2ª etapas em Várzea Grande, reprovou 122 beneficiários inicialmente aprovados, dos 563 sorteados. A informação foi divulgada em edital de número 07/2024, publicado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU-VG), no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação do Município de Várzea Grande, Ricardo Azevedo Araújo, dos 1.000 Beneficiários Titulares e 1.000 Beneficiários Suplentes sorteados, 563 foram considerados aptos, enquanto 437 foram reprovados. Isso levou à convocação de novos Beneficiários Suplentes, mas a situação se agravou com a reprovação posterior de 122 beneficiários inicialmente aprovados.

O edital de número 07/2024, apresenta a “Relação dos Beneficiários Titulares Incompatíveis para PMCMV-2023-VG Residencial Colinas Douradas 1ª e 2ª etapas”. Ricardo Azevedo Araújo destaca que a decisão se baseou nos critérios estabelecidos pela Portaria nº 412, de 06 de agosto de 2015, e no Decreto Municipal nº 71, de 31 de outubro de 2023.

“As incompatibilidades identificadas pela Caixa Econômica Federal incluem renda superior à declarada, restrição no Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do Setor Público Federal (CADIN), cadastro de CPF pendente de regularização e histórico habitacional desfavorável”, exemplificou o gestor.

Os beneficiários considerados incompatíveis têm até o dia 16 de fevereiro para entrar com recurso e regularizar sua situação. O prazo foi estabelecido de acordo com o edital 07/2024 da SMDU-VG. Ricardo Azevedo Araújo, ressalta a importância do comparecimento dos candidatos no período estipulado, enfatizando que “a ausência resultará na exclusão do candidato do processo de seleção”.

A Secretaria Municipal e o Conselho de Habitação de Interesse Social reforçam que a medida visa garantir os princípios da legalidade, transparência, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência na administração pública, conforme preconizado pela Constituição Federal no artigo 37.

“Os beneficiários convocados devem comparecer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação, localizada na Av. FEB, nº 2.138, Várzea Grande, das 08h às 17hh0 horas, até 16 de fevereiro, para apresentar recursos e regularizar sua situação.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Confira edital na íntegra:

Anexos:

EDITAL 07/2024

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Últimas notícias