Mato Grosso,

sexta-feira, 23

de

fevereiro

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesAssistência e Senac ampliam parceria e abrem  vagas para novos cursos em...

Assistência e Senac ampliam parceria e abrem  vagas para novos cursos em Várzea Grande 

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa Qualifica + VG, em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), abre vagas para cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação. Os cursos Lógica de Programação, Desenvolvimento Web Front End, Programação para Robótica, são recomendados para jovens e adultos que já cursaram informática básica ou operador de computador.

As formações buscam apresentar conceitos básicos de linguagens de programação e despertar nos alunos o interesse por esta área de atuação profissional, tornando-os capazes de desenvolver protótipos com tecnologias inovadoras e soluções digitais aplicáveis às empresas.

“São cursos que com certeza darão aos alunos inúmeras possibilidades de se empreender, além de oportunidade de ser um prestador de serviço, uma vez que são áreas cada vez mais valorizadas. As vagas são limitadas, por isso os interessados devem estar atentos ao período de inscrições, a carga horária, local e o os dias em que serão ministrados os cursos”, destacou o coordenador de Qualificação Profissional, Jovanil Flores da Silva lembrando sin da que para fazer a inscrição ~e necessário a apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço.

Segundo o coordenador, diversos cursos estão em andamento, outros com inscrições abertas. “É importante que os interessados em se capacitar, em alguma área de atuação, busque informações junto aos Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), de sua localidade, sobre quais os cursos estão com inscrições abertas e quais deles estão disponíveis em sua região. O Qualifica + VG se tornou um importante programa de capacitação profissional e também de oportunidade de emprego”.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, destacou a importância que o programa Qualifica + VG vem tendo no município, bem como de referência para outras cidades de Mato Grosso. “O programa já beneficiou milhares de famílias, com capacitação e oportunidade de emprego. Neste ano de 2024 estaremos ampliando as parcerias e dando mais oportunidades à população local”.

A gestora destacou ainda que o programa Qualifica + VG foi criado há pelo prefeito Kalil Baracat, justamente por perceber a necessidade de as pessoas se inserirem no mercado de trabalho, seja por falta de oportunidades ou por falta de qualificação profissional. “E o programa Qualifica + VG tem justamente essas duas vertentes, captar vagas de empregos existentes, e ao mesmo tempo, oferecer de forma gratuita, cursos de qualificação profissional”, completou.

CURSOS OFERTADOS

1º Curso – Lógica de Programação

Carga Horária: 20 horas (5 dias)

Período: Vespertino

Requisitos: Idade Mínima 14 anos, ensino médio incompleto. Ter cursado informática básica ou operador de Computador.

Previsão de início 19/02
Inscrições abertas na Rede Cidadã ao lado do Terminal André Maggi.

2º Curso – Desenvolvimento WEB FRONT END

Carga horária: 108 horas

Requisitos: Idade Mínima 15 anos, ensino médio cursando ou completo. Ter cursado Lógica de Programação.

Aguardando definição de data.

3º Curso – Programação para Robótica

Carga horária: 60 horas

Requisitos: Idade Mínima 15 anos, ensino médio cursando ou completo. Ter cursado Lógica de Programação.

Aguardando definição de data.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

As inscrições devem ser feitas diretamente na Rede Cidadã ao lado do Terminal André Maggi.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias