Mato Grosso,

sexta-feira, 23

de

fevereiro

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesRede municipal inicia ano letivo atendendo 36 mil alunos em 92 unidades...

Rede municipal inicia ano letivo atendendo 36 mil alunos em 92 unidades escolares

O ano letivo de 2024 teve início nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, nas unidades escolares da rede municipal de ensino de Várzea Grande. A acolhida dos alunos ocorreu nos períodos matutino e vespertino, com a recepção dos pais, familiares e responsáveis pelos alunos, pelos profissionais da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel).

De acordo com o secretário Silvio Fidelis, a volta às aulas na rede municipal de ensino ocorreu de forma tranquila e organizada. “Apenas as escolas Air Addor e Faustino Antônio da Silva irão ter suas aulas iniciadas somente no dia 19/02 em virtude da finalização das obras de reformas nas unidades” informou.

Professores, coordenadores, gestores e servidores trabalharam, juntamente com a equipe da Smecel para que tudo estivesse em ordem para o início de mais um ano letivo. “Muitas unidades tiveram a pintura renovada, mobiliário e equipamentos revisados para o início das atividades. Nossa recomendação foi para que todos os espaços internos e externos fossem limpos e higienizados para garantir mais segurança e conforto para nossos alunos” declarou Silvio.

Fidelis destacou a ampliação do número de vagas para novos alunos ofertadas para o ano letivo de 2024. “O aumento de mais de 6 mil vagas para novos alunos na rede municipal é o resultado dos investimentos que estão sendo feitos na Educação de Várzea Grande pela gestão do prefeito Kalil Baracat, nas reformas, ampliações e reestruturação de toda rede, além das novas escolas que foram construídas e entregues para a população” informou o secretário.

Em 2023, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer entregou as obras de reforma e ampliação de seis Escolas Municipais de Educação Básica: EMEB Maria de Lourdes Toledo Areias, EMEB Jayme Veríssimo de Campos Júnior, EMEB Alino Ferreira de Magalhães, EMEB Apolônio Frutuoso da Silva e EMEB Benedito Abraão Nassarden, além da inauguração de dois novos Centros Municipais de Educação Infantil: CMEI Maria Ignês França Auad e CMEI Profª Leuby Correa da Costa Barros.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O secretário anunciou ainda a previsão da entrega das obras da reforma e ampliação da EMEB Antonia Felipa de Campos e a inauguração de um novo Centro Municipal de Educação Básica (CMEI) no Residencial Milton Figueiredo para o primeiro semestre deste ano, totalizando 93 unidades escolares quase 100% reformadas e ampliadas, num investimento na ordem de R$ 250 milhões somente na área da Educação.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias