Mato Grosso,

sexta-feira, 23

de

fevereiro

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesEducação inicia formaturas de alunos que participaram do PROERD

Educação inicia formaturas de alunos que participaram do PROERD

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e a Polícia Militar de Mato Grosso deram início, na semana passada, às cerimônias de formatura dos alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) do segundo semestre de 2023.

As primeiras turmas a receber os certificados de conclusão do PROERD foram os alunos da EMEB Alino Ferreira de Magalhães, do Parque do Lago. A cerimônia de formatura ocorreu no dia 30 de novembro e também contou com a participação dos alunos da EMEB Professor Demétrio de Souza.

De acordo com o professor José Vieira, da equipe de coordenação do PROERD da SMECEL, neste segundo semestre, o PROERD atendeu a mais de 1000 alunos do 5º ano de 11 escolas da rede municipal de Várzea Grande. “O Proerd é um programa de resistência às drogas que tem como objetivo a prevenção primária, fazendo com que essas crianças não se envolvam futuramente com a questão das drogas e da violência. Durante as 10 aulas, os alunos são orientados sobre os prejuízos e os perigos que envolvem o uso e a difusão das drogas. Os temas também foram trabalhados em várias atividades que envolviam o respeito, a disciplina e também as questões da violência e dos conflitos”, disse.

O representante do Ministério Público, promotor de Justiça Marcelo Malvezzi da Vara de Tóxicos de Várzea Grande disse que o PROERD é um multiplicador e promove as atitudes corretas e decisões positivas dos alunos que participam do programa. “Tenho certeza que o PROERD ajuda nas decisões que cada um tem que tomar em sua vida e com seu exemplo vai fazer a nossa sociedade mais justa com cidadãos conscientes de sua responsabilidade”, afirmou.

A diretora da escola, Marcia Macedo destacou que o programa tem efeito imediato, assim como efeito a longo prazo. “Esses conhecimentos que foram passados pelo Proerd, vocês levarão para vida toda” falando para os formandos. A diretora agradeceu também a toda equipe da Polícia Militar e aos pais e responsáveis presentes na cerimônia.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

As formaturas seguem durante todo o mês de dezembro. EMEB Mercedes de Paula Sôda dia 4/12; EMEB Aristides Pompeo de Campos dia 6/12; EMEBs Bianka Lorena da Rocha Capilé e Maria das Graças Pinto dia 7/12; EMEB Joaquim da Cruz Coelho dia 11/12; EMEB Bianka Lorena da Rocha Capilé e EMEB Senhora Dirce Leite de Campos dia 12/12; EMEB Heróclito Leôncio Monteiro dia 13/12; EMEB Manoel Correa de Almeida dia 14/12 e EMEB Elias Domingos dia 15/12.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias