Mato Grosso,

sexta-feira, 23

de

fevereiro

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasAfundamento do solo em área de mina em Maceió aumenta de novo...

Afundamento do solo em área de mina em Maceió aumenta de novo e chega a 1,86 m

Repórter MT

Voltou a subir nesta terça-feira (5) o ritmo de afundamento na área da mina da Braskem que pode colapsar. A última atualização da Defesa Civil de Maceió, feita às 9h, constatou velocidade de 0,27 cm/h (antes, era 0,26 cm/h). Desde o dia 30 de novembro, o solo já cedeu 1,86 m, sendo de 6,5 cm nas últimas 24 horas.

A velocidade da movimentação de terra no local vinha em constante redução desde que as medições começaram, mas a tendência de desaceleração foi interrompida por uma alta na tarde de segunda (4). O alerta máximo para o colapso foi emitido no dia 29 de novembro e continua vigente devido à instabilidade.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Antes do alerta, a medição era feita em milímetros por ano. A Defesa Civil avalia que o alerta máximo só deve ser derrubado quando a medição puder voltar a ser feita em milímetros.

A mina nº 18 é uma das 35 que a Braskem mantinha para extração de sal-gema e fica na região do antigo campo do CSA, no Mutange. Por precaução, a recomendação é que a população não transite na área desocupada até uma nova atualização da Defesa Civil. Leia mais em G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias