Mato Grosso,

domingo, 16

de

junho

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesKalil confirma pagamento de mais uma folha salarial dentro do mês trabalhado

Kalil confirma pagamento de mais uma folha salarial dentro do mês trabalhado

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, confirmou o pagamento da folha salarial de novembro hoje, dia 30. Mais uma vez, em que pesem as dificuldades financeiras, a atual gestão segue rigorosamente o calendário de pagamentos do funcionalismo com quitações dentro do mês trabalhado. Essa é a 35ª folha paga pelo Município.

Com o pagamento, o Poder Executivo municipal injeta cerca de R$ 37 milhões de dinheiro novo na economia local, beneficiando não apenas seus servidores, como também o comércio, a indústria e a prestação de serviço. “A folha de novembro exigiu ajustes financeiros para ser quitada conforme o nosso calendário salarial. Nossa equipe econômica é comprometida com o zelo e rigor na gestão e aplicações dos recursos públicos e se empenhou em criar alternativas para que o pagamento fosse pago neste último dia do mês de novembro. Nossa preocupação com o Caixa está pautada na realidade de curtíssimo prazo, pela qual temos duas folhas salariais a serem pagas, essa de novembro e a de dezembro, e ainda o abono do 13ª salário. Tudo está pacificado no calendário e a gestão irá cumprir”, frisou o Chefe do Executivo Municipal.

Considerando a folha salarial da Administração Direta e das Autarquias, em cerca de 30 dias, três pagamentos ainda serão realizados, o que deve injetar cerca de R$ 100 milhões em dinheiro novo na economia local, justamente no período de maior fluxo e vendas do ano, que são as festividades de final de ano.

Como sempre frisa o prefeito, “pagar salários em dia é uma obrigação de qualquer gestor, porém, em Várzea Grande, sabemos o quanto esses recursos, esse dinheiro novo, é esperado não apenas pelas famílias dos servidores, mas também pela economia. Esses recursos já fomentam o comércio, o varejo, a indústria e a prestação de serviços antes mesmo da virada do mês”.

Conforme a secretária de Gestão Fazendária, Lucineia dos Santos Ribeiro, os valores dos salários estarão sendo creditados em conta corrente, a partir da tarde de hoje, para todos os servidores da Administração Direta e Indireta, inclusive àqueles que possuem portabilidade bancária. “O prefeito Kalil Baracat nos incumbiu de sempre envidar esforços no sentido de honrar o pagamento dos salários do funcionalismo. Sabemos da repercussão positiva do salário em dia para nossa economia, para a nossa cidade, e especialmente, aos servidores”.

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO SALARIAL – 2023

JANEIRO (31) – Terça-feira (PAGO)

FEVEREIRO (28) – Terça-feira (PAGO)

MARÇO (31) – Sexta-feira (PAGO)

ABRIL (28) – Sexta-feira (PAGO)

MAIO (31) – Quarta-feira (PAGO)

JUNHO (30) – Sexta-feira (PAGO)

JULHO (31) – Segunda-feira (PAGO)

AGOSTO (31) – Quinta-feira (PAGO)

SETEMBRO (29) – Sexta-feira (PAGO)

OUTUBRO (31) – Terça-feira (ANTECIPADO)

NOVEMBRO (30) – Quinta-feira (PAGO)

13º SALÁRIO (19) – Terça-feira

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

DEZEMBRO (29) – Sexta-feira

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Últimas notícias