Mato Grosso,

sexta-feira, 23

de

fevereiro

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesPrefeito de Arenápolis Poderá Pedir Cassação do Vereador Guilherme Hermínio; veja vídeo

Prefeito de Arenápolis Poderá Pedir Cassação do Vereador Guilherme Hermínio; veja vídeo

Portal Sudoeste-MT

O prefeito de Arenápolis, Eder Marquis, divulgou um vídeo nesta terça-feira (29.11), expressando sua preocupação e insatisfação com o comportamento do vereador Guilherme Hermínio. O chefe do executivo municipal afirmou que está considerando a possibilidade de solicitar o impeachment do vereador devido a supostas agressões verbais dirigidas à Secretária Municipal de Assistência Social, Ieza Figueiredo.

O vídeo foi gravado na presença do cidadão Anderson Rodrigues de Oliveira, que negou as alegações feitas pelo vereador. Segundo Anderson, ele foi atendido de maneira eficiente e cordial pela secretária Ieza Figueiredo. “Eu fui atendido e muito bem atendido pela secretária”, declarou.

Eder Marquis criticou veementemente Guilherme Hermínio durante o vídeo, acusando-o de pressionar a secretária de Assistência Social com a disseminação de informações falsas. O prefeito contestou as afirmações do vereador de que a Secretaria teria negado atendimento a Anderson Rodrigues de Oliveira. O cidadão presente na gravação respaldou a versão da secretária, reforçando que as declarações do vereador são mentirosas.

“Mais uma vez o vereador Guilhermino está pressionando a secretária de Assistência Social, uma mulher grávida. Ele mentiu dizendo que a Secretaria negou atendimento ao senhor Anderson. Então está aí, vereador, o que o senhor está fazendo com uma mulher grávida é uma covardia. Deixa de ser covarde, por que o senhor faz isso? Isso é uma vergonha para o senhor, que é homem. Vamos levá-la ao PA. E se ela perder o filho? O senhor só sabe atacar. Vou procurar se eu faço impeachment. O senhor tem que falar com o prefeito, mas comigo o senhor não fala, com secretário homem não faz isso, só faz isso com a secretária mulher! O senhor é covarde, mentindo. Ofendeu ela. Está registrada essa Nota de Repúdio contra esse vereador”, afirmou o prefeito Eder Marquis no vídeo.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Ieza é irmã do prefeito Eder Marquis, mas ele afirma que faria a defesa se ofensas semelhantes fossem dirigidas a quaisquer das servidoras do Município. Diante das acusações e da possível repercussão negativa para a imagem do vereador Guilherme Hermínio, a população aguarda mais informações sobre as medidas que serão tomadas pelo prefeito Eder Marquis em relação ao pedido de impeachment. Enquanto isso, o clima político na cidade permanece tenso, com a sociedade atenta aos desdobramentos desse episódio.

VEJA VÍDEO:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias