Mato Grosso,

domingo, 22

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioGeralMedida Provisória abre crédito para resgate de brasileiros no Oriente Médio

Medida Provisória abre crédito para resgate de brasileiros no Oriente Médio

O Congresso Nacional analisa medida provisória que abre crédito extraordinário no Orçamento de 2023 para que o Ministério da Defesa possa custear as ações de resgate e ajuda humanitária na região do conflito entre Israel e o grupo Hamas (MP 1196/2023). O crédito é de R$ 50 milhões e será utilizado para transporte aéreo de pessoas, animais domésticos e materiais de apoio destinados às pessoas atingidas pela guerra.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que, desde o início do conflito e até o dia 14 de novembro, a operação “Voltando em Paz” concluiu a repatriação de 1.477 brasileiros e familiares que estavam na região em 10 voos de Força Aérea Brasileira para Israel, Cisjordânia e Gaza.

Já o Ministério da Defesa informou que também foram transportados 53 animais domésticos. Foram mobilizados 150 militares e 37 profissionais de saúde, entre médicos, psicólogos e enfermeiros. “Além de resgatar nacionais, a operação também levou ajuda humanitária. Nas aeronaves da FAB, foram transportados purificadores de água portáteis, kits de medicamentos, insumos e mantimentos”, diz a nota da Defesa.

A medida provisória será analisada pela Comissão Mista de Orçamento e, em seguida, pelos Plenários da Câmara e do Senado até o dia 28 de fevereiro de 2024.

Da Agência Câmara de Notícias

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

Últimas notícias