Mato Grosso,

terça-feira, 24

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioMato GrossoLive reúne promotores de Justiça para apresentação de curso

Live reúne promotores de Justiça para apresentação de curso

Nesta quarta-feira, às 14h, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso realizará, por meio da Plataforma Teams, live de lançamento do Curso de Formação para Conselheiros Tutelares. O evento é destinado aos promotores e promotoras de Justiça que atuam na área da infância e juventude. O lançamento marcará o início da programação das capacitações que ocorrerão em todo o estado.

Durante a live, o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, o titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, Paulo Roberto Jorge do Prado, o coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) – Escola Institucional do MPMT, promotor de Justiça Antonio Sergio Cordeiro Piedade, e o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância, promotor de Justiça Nilton Padovan, vão repassar as orientações aos membros do MPMT sobre como será realizado o curso. A proposta é que cada promotor de Justiça fique responsável por replicar a capacitação em suas comarcas diretamente aos conselheiros tutelares. As aulas serão disponibilizadas pela plataforma de Ensino a Distância do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) – Escola Institucional do MPMT. Ao todo, serão 20 módulos.

“Em cada município, o promotor de Justiça deverá chamar os conselheiros tutelares e assistir as aulas junto com a turma para esclarecer ponto a ponto. Será um momento de estudo e de aproximação dos novos conselheiros tutelares”, destacou o procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado.

O Curso de Formação para Conselheiros Tutelares é uma iniciativa da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente e Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude, com realização da Escola Institucional do MPMT.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Últimas notícias