Mato Grosso,

sábado, 20

de

julho

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesPrefeito de Nova Marilândia condena proposta de extinção do município

Prefeito de Nova Marilândia condena proposta de extinção do município

Jefferson Souto argumenta que a solução é implementar medidas para aumentar a arrecadação do município e não reduzi-lo a distrito


A Bronca Popular

O conselheiro Sérgio Ricardo, presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), sugere que 35 municípios do estado voltem à condição de distritos devido à falta de capacidade financeira.

Esses pequenos municípios, segundo Ricardo, dependem excessivamente de repasses estaduais e federais para sua sustentabilidade, não conseguindo se manter apenas com a arrecadação própri

Entre os municípios ameaçados de extinção está Nova Marilândia, com pouco mais de 3.500 habitantes e um orçamento anual de cerca de R$ 26 milhões.

Emancipado em 1991, desmembrado de Arenápolis e Diamantino, o município é um dos que enfrentam a proposta de retorno à condição de distrito.

O prefeito de Nova Marilândia, Jefferson Souto, manifestou-se contra a proposta, considerando-a um retrocesso político.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Ele argumenta que extinguir o município não resolveria o problema financeiro e que a solução adequada seria encontrar medidas eficazes para melhorar a arrecadação, em vez de reduzi-lo à condição de distrito.

O debate destaca a complexidade das questões financeiras enfrentadas pelos municípios e a necessidade de buscar soluções que preservem a identidade e autonomia administrativa.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Últimas notícias