Repórter MT
Secretário-adjunto de Turismo de Mato Grosso, Felipe Wellaton, registrou boletim de ocorrência por calúnia e difamação contra uma casa noturna que usava vídeos do canal do ex-vereador para atrair garotas maiores de 18 anos com a promessa de “dinheiro fácil”, em Nova Xavantina (649 km de Cuiabá). Filmagens do ex-vereador mostraram as belezas do estado.
A denúncia foi formalizada na 1ª Delegacia da Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (21), em Cuiabá. Segundo ele, o material circulou nas redes sociais e grupos de WhatsApp com imagens do empreendimento e filmagens retiradas de seu canal no Youtube, que mostra as belezas de Mato Grosso e do país.
“O vídeo tinha o intuito de captação de garotas maiores de 18 anos de idade, para o bar Copacabana, com a promessa de grana rápida, alojamento, refeições, cozinha livre, quartos com ar-condicionado e bons ganhos”, cita o secretário no boletim.
Por meio das redes sociais, Wellaton ainda afirmou que além de prejudicar sua imagem, a publicidade estimula o “turismo sexual” e a exploração crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
“Aproveito e chamo atenção para pauta do Combate a Indústria do Turismo Sexual, em especial de crianças e adolescentes. 95% das mulheres envolvidas são de classes sociais mais baixas, ou seja, as mais vulneráveis”, escreveu.