Repórter MT
Familiares, vizinhos e amigos marcharam até a delegacia de Terra Nova do Norte (675 km de Cuiabá) na noite dessa quarta-feira (20) para cobrar justiça pela morte da pequena Yara Salvador Matiello, 9 anos, que foi estuprada e assassinada pelo tio, José Marcos da Silva Lima. Após o homicídio, o bandido ainda enterrou a menina em uma cova casa, perto do Rio Batistão.
Vídeo divulgado nas redes sociais mostra a manifestação, que foi pacífica. Os protestantes entoam gritos de “queremos justiça”, “que o nome de Yara não fique em vão” e “justiça pela Yara”. Veja vídeo ao fim da matéria.
O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (20). As imagens da câmera de segurança ajudaram na identificação do culpado. José Marcos da Silva Lima, tio de Yara, confessou o assassinato e disse que estava sob efeito de drogas no momento do crime.
Yara tinha uma relação de amizade com o tio e não viu problema em sair com ele, enquanto os pais dormiam. A atitude do homem configura sequestro, já que se tratava de uma criança.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Com base no apurado, José Marcos foi detido e encaminhado à Delegacia de Terra Nova do Norte, onde foi interrogado pelo delegado José Getúlio Daniel. Somente por volta das 14 horas de hoje ele decidiu confessar o crime.
O assassino contou como estuprou a menina, matou e ocultou o corpo após o homicídio. Os policiais foram até o local indicado por ele, próximo ao rio “Batistão”, e encontraram o corpo, que estava mutilado.
José Marcos da Silva Lima está preso e à disposição da Justiça.
Ele deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (21).
Veja vídeo