Mato Grosso,

sábado, 23

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioMato GrossoBapre apoia projeto que busca fortalecer educação por meio do esporte

Bapre apoia projeto que busca fortalecer educação por meio do esporte

Com recursos oriundos do Banco de Projetos e Entidades (Bapre) do Ministério Público do Estado de Mato Grosso na ordem de R$ 180 mil, o Programa Social Vôlei Kids – Educando e Praticando contempla 150 crianças e adolescentes da rede pública de ensino de Cuiabá. A destinação dos recursos foi viabilizada pela 15ª Promotoria de Justiça Cível da Defesa do Meio Ambiente Natural da Capital.

Nesta quarta-feira (20), a promotora de Justiça Ana Luiza Avila Peterlini de Souza e o promotor de Justiça Tiago de Sousa Afonso da Silva participaram de um evento para entrega dos uniformes das crianças. O encontro ocorreu na quadra poliesportiva da Escola Municipal Maria Tomich Monteiro da Silva. “Ficamos extremamente felizes com a possibilidade de contribuir com a realização desse projeto. Sempre que possível participamos das atividades realizadas e também acompanhamos o cronograma de execução por meio dos relatórios que são encaminhados à Promotoria de Justiça”, destacou Peterlini.

O Vôlei Kids desenvolve atividades com o objetivo de fortalecer as vivências educativas através da prática esportiva, visando agregar aprendizagem para a vida. O projeto é realizado pelo Instituto Desportivo da Criança, com apoio do MPMT. As atividades contemplam três pilares: saúde, meio ambiente e educação. Práticas de higiene pessoal e bucal, realização de oficinas de arte com materiais recicláveis, incentivo à leitura, acompanhamento pedagógico são algumas das ações realizadas.

A gerente executiva do Instituto Desportivo da Criança (IDC), Selma Lopes, enfatiza que o apoio do Bapre é fundamental para que organizações sem fins lucrativos consigam dar continuidade aos projetos e implementar novas iniciativas. “Esse apoio é essencial para a nossa sustentabilidade. Os recursos são utilizados para realização de atividades que buscam formar o cidadão, conscientizando-o de forma integral. Há uma sintonia entre as ações desenvolvidas nas escolas e as atividades do projeto que acontecem no contraturno, ou seja, quem estuda de manhã participa do projeto à tarde, e vice-versa”, explicou.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Últimas notícias