Mato Grosso,

segunda-feira, 25

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesForça-tarefa prende 'cabeça' de facção e bandidos que estavam foragidos

Força-tarefa prende ‘cabeça’ de facção e bandidos que estavam foragidos

Repórter MT

Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP/MT) deflagrou na manhã desta sexta-feira, 31/03 a Operação Captivus, com a realização de diligências em 04 endereços em Cuiabá para a prisão de outros integrantes de facção criminosa foragidos da Justiça, comparsas dos criminosos presos no último dia 28 de março.

Dois bandidos que possuíam diversos mandados de prisão em aberto foram presos. Durantes as buscas os policiais encontraram uma pistola Glock com carregador estendido que comporta 30 munições, R$75.000,00 e diversos cordões de ouro.

Após a ação conjunta entre as forças de segurança que capturou, nesta semana, lideranças de facção criminosa que atua na região centro-norte do estado de Mato Grosso, a continuidade das investigações identificou outros integrantes da organização com mandados de prisão em aberto, que estariam escondidos em casas vinculadas ao indivíduo preso na ação da última terça-feira. A Justiça autorizou a realização de diligências policiais nesses endereços, o que foi realizado em ação integrada.

Os levantamentos iniciais contaram também com o apoio da Rotam e da agência de inteligência do 13°BPM de Lucas do Rio Verde/MT.

O nome da Operação faz referência à importância da captura de uma das lideranças da facção criminosa, indivíduo de alta periculosidade e responsável pelo fornecimento de armas e drogas a traficantes locais das cidades de Sorriso/MT, Lucas do Rio Verde/MT e Sinop/MT. Além disso, a palavra “captivus” remete à ideia de captura e aprisionamento, enfatizando a necessidade de tirar indivíduos perigosos de circulação, a fim de garantir a segurança da população.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A FTSP/MT é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar e tem por objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no estado do Mato Grosso.

Últimas notícias