Mato Grosso,

domingo, 22

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioMato GrossoPGJ de MT participa de eleição para escolha do novo comando do...

PGJ de MT participa de eleição para escolha do novo comando do CNPG

O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Deosdete Cruz Junior, participou nesta quarta-feira (29), em Brasília, da eleição que escolheu por 16 votos o procurador-geral de Justiça do Pará, César Bechara Nader Mattar Júnior, para conduzir o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). O PGJ paraense foi eleito com 53,33% dos votos do colegiado. O outro candidato, o PGJ do Estado de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, obteve 14.

A eleição ocorreu durante a reunião ordinária do CNPG, na sede do Ministério Público Militar, no Distrito Federal, sob a condução da presidente, PGJ da Bahia Norma Cavalcanti. Deosdete Cruz Junior está em Brasília para uma série de compromissos, acompanhado do subprocurador-geral de Justiça Jurídico e Institucional, Marcelo Ferra de Carvalho.

Mais cedo, eles participaram da assinatura do “Pacto Nacional em Defesa da Democracia”, documento que tem a finalidade de reafirmar o compromisso dessas instituições com o Estado Democrático de Direito. O ato abriu o evento “Ministério Público, Estado e Sociedade em defesa da democracia”, realizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) por meio da Comissão Temporária da Defesa da Democracia (CTDD), que teve em sua programação palestras e debates com participação de autoridades e acadêmicos de Direito.

O presidente eleito para o comando do CNPG agradeceu a confiança do colegiado, parabenizou a presidente do Conselho e a comissão eleitoral pela condução do processo e registrou seu compromisso com o fortalecimento da unidade do MP. César Bechara Nader Mattar Júnior afirmou que não medirá esforços para dignificar o Ministério Público Brasileiro durante sua gestão (2022-2023). 

(Com informações do CNPG)
Foto: CNPG
 

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Últimas notícias