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Secretaria de Saúde convoca profissionais que passaram no seletivo exclusivo para médicos

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A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) publicou na Gazeta Municipal nº 583,  desta quarta-feira (15), a homologação do resultado do Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária Imediata e Formação de Cadastro Reserva exclusivo para médicos e a convocação dos aprovados no certame.

O seletivo exclusivo para médicos faz parte do plano de ação determinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, ao secretário da pasta, Guilherme Salomão para resolver a questão do déficit de médicos nas unidades de saúde. Foram disponibilizadas 385 vagas, sendo 105 imediatas e 280 para cadastro reserva, mas foram classificados no total apenas 80 profissionais dos 224 inscritos. Entre os classificados, 40 são para o cargo de clínico geral, 25 para o cargo de clínico geral APS (Atenção Primária à Saúde), 14 emergencistas e apenas 1 pediatra. O número reduzido de aprovados aconteceu devido à baixa procura por parte dos profissionais e aos erros dos candidatos inscritos no cumprimento dos requisitos exigidos no edital.

“Este foi o terceiro processo seletivo simplificado que a Secretaria Municipal de Saúde realizou em pouco mais de dois anos, sendo que este último foi exclusivo para médicos. Mesmo assim, com o número de aprovados neste certame, ainda não foi possível chegar a um quantitativo que supra todo o déficit da rede, mas já vai melhorar muito. Os 25 médicos APS serão alocados nas unidades básicas de saúde e os demais irão atuar em UPAs e Policlínicas. Esperamos que com os profissionais que forem aprovados no concurso público, cujo resultado sairá em abril, a gente consiga resolver de uma vez por todas o problema da falta de médicos”, disse Flavia Guimarães, secretária adjunta de Atenção Secundária e presidente da Comissão Organizadora do Processo Seletivo.

Os médicos que passaram no seletivo terão 15 dias, contados a partir hoje, para levar à sede da SMS todos os documentos exigidos na convocação.

Os documentos exigidos são: 

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-Curriculum Vitae – Atualizado

-Foto 3X4

-RG, CPF e Título Eleitoral, CTPS e cópia do PIS ou PASEP

-Certificado de reservista

-Comprovante de abertura de Conta Corrente (pessoal) no Banco do Brasil, em Agência da Capital; ou declaração de não possuir

-Comprovante de residência

-Atestado de Saúde Ocupacional – ASO

-Cédula profissional para cargo específico

-Certidão Negativa Civil e Criminal de 1° e 2° Grau, do Poder Judiciário de Mato Grosso

-Certidão Negativa Civil e Criminal de 1° e 2° Grau, do Poder Judiciário Federal

– Declaração de Relação de Parentesco

– Declaração de Bens e Valores (IRRF ano anterior)

– Declarações de não exercer qualquer atividade pública ou privada incompatível com o exercício da função

-Diploma de Graduação na área de atuação ou Atestado de Conclusão acompanhado do Histórico Escolar e Diploma do Título de Especialização (se for o caso)

-Nível Médio e Nível Superior com Especialização

-Carteira de habilitação “D” e Certificado do Curso de Condutor de Veículo de Emergência e Primeiros Socorros (Motorista de Ambulância)

-Certidão de Vínculo empregatício Estadual

-Certidão de Vínculo empregatício Municipal

-Certidão Negativa Conselho Nacional de Justiça Certidão Negativa de Crimes Eleitorais

-Certidão Negativa de Quitação Eleitoral.

Os candidatos convocados serão atendidos presencialmente para a conferência da documentação. Após a verificação, os classificados devem protocolar toda a documentação exigida no Protocolo Geral da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá e deixar registrado no formulário os meios de contatos para agendamento da assinatura do Contrato Temporário e outras providências.

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