Mato Grosso,

quinta-feira, 14

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioGeralPrefeitura de SP mantém suspensão do início do serviço 'Uber Moto'

Prefeitura de SP mantém suspensão do início do serviço ‘Uber Moto’

Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo
Flickr

Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo  realizou na manhã desta sexta-feira (6), uma reunião com representantes da Secretaria da Casa Civil, da Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM), do Comitê Municipal de Uso do Viário (CMUV), e da empresa Uber a respeito do serviço de transporte remunerado de passageiros por motos.

A prefeitura propôs a criação de um Grupo de Trabalho para discutir de que forma a atividade pode ser oferecida de forma legal e com a maior segurança possível para todos os envolvidos.

O Grupo de Trabalho vai analisar o serviço, que ainda depende de regulamentação municipal, com base em estudos e dados, e contará com a ampla participação de empresas interessadas, especialistas e representantes da categoria.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A redução do número de óbitos por sinistros no trânsito faz parte do Programa de Metas da Prefeitura

Durante a reunião, a Uber informou que, na prática, o transporte de passageiros por motocicleta ainda não está disponível na cidade de São Paulo e que responderá formalmente ao ofício da gestão municipal que pediu a suspensão do serviço até que o assunto seja debatido com mais profundidade.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

Últimas notícias