Mato Grosso,

quinta-feira, 14

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioGeralCatadora que passou faixa para Lula sofre ataques por fotos na Europa

Catadora que passou faixa para Lula sofre ataques por fotos na Europa

Aline Sousa
Reprodução

Aline Sousa

Aline Sousa , a catadora de recicláveis  responsável por entregar a faixa presidencial ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva ( PT ) durante a posse, no dia 1º de janeiro, está sofrendo ataques nas redes sociais de usuários que questionam – de forma agressiva – o motivo da mulher, de 33 anos, ter viajado à Europa em abril de 2022. 

Após muitos ataques preconceituosos, na última quarta-feira (4), a catadora divulgou um vídeo contando sobre suas experiências no exterior. Segundo ela, a visita à Itália, aconteceu para que ela pudesse conhecer a metodologia de lixo zero aplicada no país europeu.

“A nossa missão lá foi para a gente conhecer, se aprofundar nas metodologias e na implantação no sistema de Lixo Zero. No Brasil, a gente ainda está muito atrasado nesta questão do avanço e da valorização da reciclagem”, explicou.

Além disso, Aline ainda comentou que o intercâmbio foi feito graças ao apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), do Sindicato e Organização das Cooperativas do Distrito Federal e do Ministério do Desenvolvimento Regional. Ela revelou que a viagem foi viabilizada por Bia Kicis, deputada federal do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A viagem não foi financiada por ela.

Nas redes, bolsonaristas acusam Aline de ser “hipócrita” e de ter “mentido para o povo brasileiro”.

Quem é Aline Sousa

Aline é catadora desde os 14 anos, sendo a 3ª da geração de catadora na família. Ela é mãe de seis meninos e uma menina. Já atuou como diretora Secretária da Rede CENTCOOP-DF e se tornou a primeira presidente da Rede.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

Últimas notícias