A secretária de Saúde de Cuiabá, Suelen Aliend, renunciou nesta quarta-feira (27). A entrega do cargo acontece em meio a polêmicas como as denúncias de falta de insumos, medicamentos vencidos e atrasos nos pagamentos de profissionais da Pasta. O suposto caos denunciado massivamente por vereadores da oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), assim como deputados estaduais, culminou em pedidos de intervenção administrativa na Saúde de Cuiabá, um deles protocolado pelo próprio Ministério Público e rejeitado em juízo. Um outro pedido, enviado ao governo já conta com oito assinaturas de parlamentares.
Em meio ao turbilhão da Saúde na Capital, quem assumirá a Pasta interinamente será o secretário adjunto de Planejamento e Operações da SMS, Guilherme Salomão. A princípio, o gestor acumulará os dois cargos.
Em coletiva à imprensa, o prefeito Emanuel Pinheiro negou que a mudança na Pasta esteja relacionada aos pedidos de intervenção do Ministério Público e dos vereadores de oposição. O prefeito também antecipou que deve realocar Suelen Aliend em outro cargo na gestão.
“Ela é correta, honesta, uma pessoa muito capacitada e muito qualificada, ajudou muito na Saúde da Capital e agora ela passa o bastão para o Guilherme Salomão nesse período”, destacou.