O Centro Estadual de Cidadania em Várzea Grande, unidade vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), realizou 132.772 atendimentos aos moradores da cidade, em 2022, nos mais diversos serviços públicos.
Em funcionamento desde 2017, o CEC oferta serviços do Detran; da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz); do órgão de Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon); do Sistema Nacional de Emprengo de Mato Grosso (Sine-MT); e da própria Setasc-MT, que são relacionados aos programas sociais de assistência às pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social, e de ações de Cidadania e de vacinação, serviço este executado pela secretaria municipal de Saúde de Várzea Grande, até este ano.
O Detran foi o órgão com maior quantidade de atendimentos, 78.269 no total; a Setasc realizou 32.537 atendimentos; o Sine com 13.293; a Sefaz teve 6.454 e o Procon com 2.219 registros.
Em 2020, o CEC registrou 74.266 atendimentos e em 2021 foram 77.660. O Centro Estadual de Cidadania funciona dentro do Shopping de Várzea Grande, de segunda a sexta-feira.
De acordo com a secretária adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva, Rosineide Porcionato da Silva, o aumento de atendimentos em 2022 é o reflexo do controle maior da pandemia da Covid-19. “O Centro Estadual de Cidadania tem se mostrado necessário aos moradores de Várzea Grande, portanto, para o próximo ano a Setasc vai buscar mais parcerias para ofertar o maior número possível de serviços públicos concentrados em um só espaço, sempre primando pelo bom atendimento aos usuários que por ali passam”, destacou.
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Fonte: GOV MT