Um homem foi preso por quadrilha, desacato, roubo e receptação, na tarde de quinta-feira (27), na BR-070, em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá). Após buscas por um caminhão roubado, os policiais acabaram trocando tiros com uma quadrilha, onde somente um dos suspeitos se feriu e acabou preso.
Conforme o boletim de ocorrência, durante rondas por volta das 15h, policiais da força tática receberam uma denúncia da associação dos caminhoneiros, dizendo que um caminhão rodotren havia sido furtado durante a madrugada.
Seguindo o rastreador do veículo de carga, os policiais chegaram até uma região de mata as margens da BR-070. No local foi encontrado ao lado de uma casa abandonada o caminhão já praticamente desmontado e um gol branco.
Ao iniciar as averiguações, a equipe foi surpreendida por uma caminhonete Amarok, com quatro ocupantes atirando contra eles, para se resguardar os policiais reagiram e durante a troca de tiros os suspeitos entraram na mata. Um dos homens caiu uma ribanceira e se feriu e os outros 3 fugiram e até o momento não foram localizados.
O suspeito preso tinha passagens criminais pelos crimes de roubo e receptação. O caminhão que estava praticamente todo desmontado ficou no local, pois não havia meio para ser recuperado.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.