O dono de uma loja de roupas de Belo Horizonte foi preso, nesta quinta-feira (27), em São Paulo, acusado de estupro e assédio sexual. Em dezembro de 2020, uma série de mulheres, entre modelos, influenciadoras digitais e funcionárias da rede da qual ele é proprietário, o denunciou pelos crimes. A marca, chamada Ana Modas, fica em um shopping popular da capital mineira.
Cleidison dos Santos Fernandes, de 31 anos, foi indiciado em 17 de março de 2021, quando a Justiça decretou sua prisão temporária. O acusado estava escondido em um apartamento da zona leste da capital paulista e usava um documento de identidade falso. Ao ser abordado pelos policiais, ele admitiu que estava foragido. Agora, ele deve ser transferido para o sistema prisional mineiro.
De acordo com as denúncias, o empresário atraía as vítimas ao propor uma parceria em troca da divulgação dos produtos do estabelecimento. No local, elas sofriam abuso sexual ou moral. O caso veio à tona depois que uma influenciadora publicou a denúncia em uma rede social.
Em um vídeo, Maria Eduarda Amaral afirmou que duas amigas relataram a ela casos semelhantes. “Ele tem o costume de levar as meninas ou para o provador ou para o 2º andar da loja, e alega que tem mais peças de roupa e abusa delas lá, sexualmente ou moralmente. No caso de duas amigas minhas, ele forçou um ato de importunação sexual.”
A reportagem tenta contato com a defesa de Fernandes.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.